Receita de Cupcakes de baunilha sem glúten

Receita de Cupcakes de baunilha sem glúten

Atualmente uma das sobremesas que mais ganhou popularidade no campo gastronômico foram os deliciosos e doces cupcakes. Esta sobremesa é muito versátil e prática de preparar, uma vez que as suas receitas se podem combinar com uma infinidade de ingredientes e podem ter como sabor principal quase qualquer ingrediente. A sua preparação é muito simples e a sua coação é muito rápida. No entanto esta sobremesa na sua receita original não pode ser consumida por quem não pode ingerir glúten, uma vez que a farinha de trigo com que se preparam contêm glúten. Por isso, nesta ocasião trago para você esta receita deliciosa de cupcakes de baunilha sem glúten, muito simples de preparar. Não perca tempo e siga o passo a passo do TudoReceitas para preparar esta delicia.

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Cupcakes de baunilha sem glúten:
1

Antes de começar, reúna todos os ingredientes que necessita para fazer estes cupcakes de baunilha sem glúten.

2

Em uma taça coloque a manteiga e o açúcar. De seguida bata muito bem com a ajuda de uma batedeira eléctrica.

3

Uma vez bem batido, junte os ovos e bata novamente até integrar tudo muito bem.

4

Junte agora à massa a farinha, o fermento em pó e continue a bater até que obtenha uma massa uniforme.

5

Junte o leite com a baunilha, misture e adicione à massa preparada anteriormente, batendo bem até obter uma massa homogênea.

6

Pronta a massa dos cupcakes, reserve. Coloque forminhas de cupcakes em uma forma própria e verta a massa até meio das forminhas. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 25 minutos.

Se gostar dos cupcakes menos cozinhados, deixe por 15 minutos.

7

Passado o tempo, retire os cupcakes de baunilha sem glúten do forno e deixe esfriar. Pode degustar desta delícia simples ou colocar a cobertura que mais gostar.

Está procurando outras receitas sem glúten? Pode conferir no TudoReceitas as mais variadas receitas, no entanto, por agora deixo para você algumas sugestões:

  • Cheesecake sem glúten
  • Panqueca de polvilho

Você curtiu essa receita? Então, experimente, comente e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Cupcakes de baunilha sem glúten, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cupcakes.