Receita de Cupim recheado delicioso

Receita de Cupim recheado delicioso
Imagem: minervafoods.com

Sabe aquela refeição em que você junta toda a família à mesa, por isso, precisa preparar algo que agrade a todos e que renda várias porções? Essa receita de cupim recheado delicioso que compartilhamos aqui no TudoReceitas é uma excelente opção para essas ocasiões! Apesar de ter de ser preparado com algumas horas de antecedência, o resultado final vale bem a pena. No recheio vai bacon, linguiça e queijo provolone por isso não tem como não gostar! Confira abaixo todos os detalhes e aprenda a fazer essa receita de cupim recheado e assado.

6 convidados 24h Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para marinar:
Como fazer Cupim recheado delicioso:
1

Para garantir que seu cupim recheado fica bem saboroso comece por preparar o tempero no qual ele ficará marinando: bata no liquidificador os ingredientes respetivos, com exceção do louro.

Imagem: queensfoodiemama.com
2

Em seguida, usando uma faça afiada, faça vários furos fundos no cupim. Em cada um desses furos coloque pedaços de bacon, provolone e linguiça, pressionando bem.

Imagem: ciscandonacozinha.com.br
3

Coloque o cupim em um saco de plástico grande o suficiente para acomodar ele, acrescente o tempero do liquidificador e as folhas de louro e amarre, fechando muito bem. Coloque em um recipiente e reserve na geladeira de um dia para o outro, para pegar bem o sabor.

Dica: De vez em quando vire ao contrário o saco com a carne, para que o tempero se espalhe por toda a peça.

Imagem: foodformyfamily.com
4

No dia de cozinhar o cupim espalhe sal por toda a peça e embrulhe muito bem em várias folhas de papel alumínio, pressionando bem para que fique bem fechado e assim a carne asse na própria gordura. Coloque em uma assadeira e leve ao forno a 160ºC por 5 horas.

Imagem: cookbetterthan.com
5

Depois do tempo indicado retire as folhas de alumínio e leve o cupim de novo ao forno, agora a 200ºC e por mais 15-20 minutos, somente para dourar. Deixe o cupim recheado delicioso repousar um pouco antes de cortar e sirva com arroz branco simples, legumes gratinados ou purê de batata inglesa. Bom apetite e diga nos comentários o que achou dessa receita!

Imagem: minervafoods.com

Se você gostou da receita de Cupim recheado delicioso, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cupim. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.