Receita de Curau de milho espiga

Receita de Curau de milho espiga
Imagem: incamilho.com.br

Quem resiste a um curau de milho caseiro, bem cremoso e encorpado? Aqui no TudoReceitas divido com vocês esta receita de curau de milho verde tradicional com espiga de milho, açúcar, leite e canela. O preparo é bem simples, até a pessoa menos experiente na cozinha consegue fazer esta delícia dourada!

Continue aqui no TudoReceitas para conferir esta receita de curau de milho espiga com apenas 4 ingredientes. Mostramos para você o passo a passo em fotos, por isso não tem como errar. Faça este curau de milho verde cremoso para servir nas festas juninas ou simplesmente para matar o desejo de doce.

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Curau de milho espiga:
1

Debulhe o milho com a ajuda de uma faca bem afiada e coloque no liquidificador.

Dica: Não corte o milho muito junto à espiga, para evitar o sabugo.

2

Adicione no liquidificador o açúcar e o leite e bata tudo por 5 minutos ou até ficar homogêneo. Passe a mistura por uma peneira e coloque numa panela.

3

Leve ao fogo médio e fique mexendo sempre por uns 20 a 30 minutos. Depois desse tempo coloque numa tigela de servir ou em várias tigelas individuais e deixe esfriar completamente. Sirva este curau de milho cremoso polvilhado com canela e bom apetite!

Procurando mais receitas com milho de espiga? Veja estas sugestões:

  • Bolo de milho verde de espiga com leite condensado
  • Espiga de milho no forno

Dica: Se você quiser pode adicionar 1 pau de canela nos ingredientes da panela, desse jeito seu curai ficará com gostinho de canela mais marcado.

Imagem: incamilho.com.br

Se você gostou da receita de Curau de milho espiga, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes doces. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.