Receita de Curau de milho verde com água

Receita de Curau de milho verde com água

O curau de milho verde com água é uma sobremesa deliciosa muito popular em Festa Junina. Por não conter leite na lista de ingredientes, essa receita é a opção perfeita para quem tem intolerância à lactose, segue uma dieta vegana ou simplesmente não tem leite na geladeira. Continue lendo o passo a passo do TudoReceitas e descubra como preparar esse curau maravilhoso!

2 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Popular nas Festas Juninas, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Curau de milho verde com água:
1

Para preparar esse curau de milho verde com água, comece por raspar o milho das espigas cuidadosamente, usando uma faca afiada. Bata o milho no liquidificador com a água.

Dica: A água deve ser suficiente para bater o milho no liquidificador, o mínimo possível.

2

Coe a mistura do passo anterior e transfira para uma panela. Adicione açúcar a gosto, junte a pitadinha de sal e cozinhe em fogo baixo até engrossar, mexendo sempre para não grudar no fundo. O ponto certo é quando o seu curau de milho ganha um tom brilhante e não tem gosto aguado.

Dica: Se desejar, use açúcar demerara. Caso o curau fique demasiado grosso, junte um pouco mais de água quente!

Imagem: magaliviajante.com
3

Coloque o curau de milho com água em um refratário grande ou em tacinhas individuais e leve à geladeira. Sirva com canela a gosto ou amendoim doce e desfrute!

Se gostou dessa receita, confira também como preparar:

  • Muffin bem simples
  • Panna cotta italiana sem lactose
  • Pudim de banana fácil

Escreva o seu comentário abaixo, poste uma fotografia do curau de milho sem água terminado e não hesite em compartilhar também as suas receitas no TudoReceitas.com!

Dica: Caso prefira preparar um curau que possa cortar, adicione 4 colheres de amigo de milho à mistura!

Se você gostou da receita de Curau de milho verde com água, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes doces.