Receita de Curau de milho verde com leite condensado

Receita de Curau de milho verde com leite condensado
Imagem: nutrineat.com

No TudoReceitas sugerimos esta receita de curau de milho verde com leite condensado para os mais gulosos degustarem nas Festas Juninas! Esse creme de milho delicioso é uma sobremesa muito gostosa para comer morna ou fria e não só durante as festas: prepare sempre que quiser saborear algo com gostinho de infância! Acompanhe o passo a passo abaixo.

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten, Popular nas Festas Juninas, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Curau de milho verde com leite condensado:
1

Comece por escorrer o milho verde da lata. Se estiver usando espigas, basta cortá-las para remover os grãos. Bata o milho no liquidificador junto com 1 xícara de água e passe a mistura por uma peneira, para filtrar os pedaços.

Dica: Se comprar espigas, prefira um milho maduro.

2

Em seguida coloque o creme de milho em uma panela com o leite e a manteiga. Leve ao fogo e fique mexendo seu curau de milho até engrossar. Nesse momento acrescente o leite condensado e deixe cozinhar por mais 5 minutos, mexendo sempre.

3

Coloque o curau de milho verde com leite condensado em um refratário grande ou tacinhas individuais e polvilhe com canela a gosto. A sobremesa está pronta a servir!

Se está buscando outras sobremesas preparadas com milho, confira também:

  • Pão de milho caseiro sem glúten
  • Mingau de milho

Dica: Tem dúvidas ou sugestões? Escreva uma mensagem abaixo e não se esqueça de subir uma fotografia do curau finalizado e compartilhar também as suas sugestões culinárias no portal. Bom apetite!

Imagem: nutrineat.com

Se você gostou da receita de Curau de milho verde com leite condensado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes doces. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.