Receita de Curau de milho verde de lata

Receita de Curau de milho verde de lata

O milho é um dos ingredientes populares no cardápio das festas juninas. Uma das sobremesas com milho que podemos preparar é esta receita de curau de milho verde de lata que ensinamos a fazer no TudoReceitas, bem suave e saboroso. Aromatize com canela para um toque extra de sabor que combina na perfeição! Confira abaixo todos os detalhes e não deixe de preparar para esta ocasião de festa.

4 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Popular nas Festas Juninas, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Curau de milho verde de lata:
1

Prepare este curau de milho verde escorrendo o milho e enxaguando com água corrente.

2

Coloque o milho no liquidificador e bata junto com o leite, o leite condensado e a maisena até obter uma mistura homogênea. Coe, para filtrar o bagaço de milho, e coloque numa panela junto com o pau de canela.

3

Cozinhe o curau em fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Retire o pau de canela e coloque em uma assadeira untada ou tacinhas individuais. Deixe esfriar em temperatura ambiente e depois reserve na geladeira.

4

Sirva o curau de milho verde de lata polvilhado com canela a gosto e desfrute desta sobremesa de festa junina!

Se você gostou desta receita, não perca outras delícias de Festa Junina:

  • Bolo podre de tapioca
  • Canjica cremosa light

Dica: Suba uma fotografia do seu curau de milho verde de lata depois de pronto, escreva um comentário e não esqueça que também pode compartilhar as suas receitas no TudoReceitas. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Curau de milho verde de lata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes doces. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.