Receita de Curry de grão de bico com legumes

Receita de Curry de grão de bico com legumes

Procurando uma receita vegana com muito sabor? Então você vai amar o nosso curry de grão de bico com legumes, uma receita prática, econômica e super bem temperada para você incorporar ao cardápio do dia a dia.

Com cenoura e batata, esse curry de grão de bico leva, claro, além do próprio curry, cominho e páprica entre os temperos, garantindo muito sabor para esse prato. Já o molho é composto por tomate pelado e leite de coco, prático e super saboroso.

Já ficou com água na boca? Prepare hoje mesmo essa receita vegana deliciosa: confira o passo a passo com fotos do nosso curry de grão de bico com legumes aqui no TudoReceitas!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Curry de grão de bico com legumes:
1

Comece separando os ingredientes deste curry vegano e fazendo o pré-preparo: descasque e corte a cenoura e as batatas em rodelas, pique a cebola, o alho e o coentro e corte o pimentão em cubinhos pequenos. Para fazer essa receita grão de bico já deve estar cozido e escorrido.

2

Cozinhe a cenoura e as batatas na água com uma pitada de sal até ficarem macias.

Dica: na mesma panela cozinhe primeiro a cenoura e depois acrescente as batatas, pois a cenoura leva mais tempo para cozinhar em relação à batata.

3

Noutra panela refogue o alho e a cebola no azeite até dourarem bem.

4

Despeje o tomate pelado, mexa bem e em seguida acrescente os temperos: curry, cominho e páprica. Misture bem mais uma vez.

5

Junte as batatas, as rodelas de cenoura e o grão de bico (todos já cozidos). Misture bem para pegar o sabor e tempere com sal a gosto.

Dica: o grão de bico é rico em proteína, por isso esta receita é muito completa nutricionalmente e deixará você saciado!

6

Despeje o leite de coco, misture bem mais uma vez e cozinhe por mais 5 minutos.

7

Finalize com coentro picado a gosto e está pronto seu delicioso curry de grão de bico vegano. Sirva a seguir!

8

Você vai adorar esse grão-de-bico com curry, uma receita cheia de sabor para o seu dia a dia! Prepare esse prato hoje mesmo e conte pra gente nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas veganas para variar no cardápio? Veja como fazer:

  • Ragu de cogumelos
  • Pão de batata doce vegano
  • Risoto de legumes vegano

Se você gostou da receita de Curry de grão de bico com legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Grão-de-bico.