Receita de Curry de grão de bico simples e irresistível

Receita de Curry de grão de bico simples e irresistível

O curry é um tempero originário da Índia, riquíssimo em aromas e sabores, além de ter conhecidas as suas propriedades medicinais. Trata-se da mistura de vários condimentos e pimentas, podendo ser encontrado na versão em pó e também nas versões de pasta com várias intensidades de picância.

Com este tempero maravilhoso preparamos um prato emblemático tanto na Índia como na Tailândia, também chamado de curry. O que diferencia um do outro são os condimentos utilizados no preparo em cada país!

Hoje vou preparar um curry express vegano, muito aromático e saboroso, que qualquer pessoa que não tem prática na cozinha vai preparar de olhos fechados! Esta receita de curry de grão de bico é perfeito para quem procura variar da receitas de curry de frango ou procura uma versão sem ingredientes de origem animal. Confira o passo a passo em fotos aqui no TudoReceitas e experimente!

1 convidado 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Curry de grão de bico simples e irresistível:
1

Comece refogando a cebola em azeite juntamente com o alho, gengibre e capim limão até que a cebola doure.

Dica: nesta etapa, se você aprecia pratos mais apimentados, poderá acrescentar ao refogado pimenta dedo de moça picada sem sementes.

2

Adicione ao refogado o grão de bico cozido e escorrido e mexa bem.

3

Adicione o leite de coco, o curry e o sal a gosto. Misture tudo muito bem e cozinhe por 3 minutos, para que o curry esteja bem apurado.

Dica: você poderá usar pápricas e outros condimentos e especiarias para dar mais sabor ao seu curry.

4

Nesse momento escolha o acompanhamento do seu curry. Eu servi meu curry com arroz de jasmim cozido e finalizei com coentro picado. Mas você pode servir com qualquer tipo de arroz, como o arroz basmati ou arroz integral, que ficará saboroso igualmente!

5

Agora é só arrumar uma mesa bem linda para degustar este curry e aguardar os elogios deste prato super aromático e que irá perfumar a sua casa toda! Experimente e diga nos comentários o que você achou desta receita de curry de grão de bico.

Se você gosta de receitas asiáticas, veja também como fazer arroz tailandês de coco e frango e pho vietnamita (sopa de fitas).

Se você gostou da receita de Curry de grão de bico simples e irresistível, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Grão-de-bico.