Receita de Curry de legumes ao leite de coco

Receita de Curry de legumes ao leite de coco

A cozinha do Oriente Médio está cheia de delícias gastronômicas que vale a pena conhecer! Uma delas é o curry de legumes, que tanto pode ser um prato vegano como acompanhamento de uma proteína animal. Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar este aromático curry de legumes ao leite de coco e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Picante, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Curry de legumes ao leite de coco:
1

Para preparar este curry de legumes comece por reunir os ingredientes - confira como fazer tahini caseiro!

2

Leve ao fogo médio-baixo uma panela grande ou frigideira funda com o óleo e refogue nele a cebola e os alhos cortados em pedaços.

3

Enquanto isso, lave e corte em pedaços os legumes desta receita de legumes ao curry. Os legumes utilizados são apenas uma sugestão, você pode incluir outros como alho-poró e abobrinha.

4

Quando a cebola estiver transparente, acrescente os legumes e salteie em fogo alto por 1-2 minutos.

5

Num recipiente à parte, dissolva a maisena em um pouco de leite de coco. Este preparado ajudará a engrossar esta receita vegana.

6

Tempere os legumes com sal e adicione os restantes ingredientes (incluindo a maisena preparada no passo anterior). Misture tudo muito bem, tampe, e cozinhe em fogo médio-baixo durante cerca de 20 minutos, ou até que os legumes fiquem macios, mas não desfazendo.

7

Após o passo anterior, prove o curry de legumes com leite de coco e, se necessário, retifique o sabor com sal, curry e pimenta calabresa. Sirva enquanto quente, como prato principal ou acompanhamento de uma proteína, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Curry de legumes ao leite de coco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros legumes.