Receita de Curry de legumes fácil

Receita de Curry de legumes fácil

Procurando receitas com legumes para sair da rotina? Experimente preparar este curry de legumes vegano! Reconfortante, rico em sabor e fácil de preparar, é tudo o que você procura. Em seu preparo incluímos cebola roxa, batata doce, abóbora japonesa, palmito, tomate e ervilhas para uma refeição verdadeiramente saciante. Confira abaixo todos os detalhes desta receita de curry de legumes fácil e experimente!

6 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Curry de legumes fácil:
1

Comece refogando a cebola no azeite.

Dica: Nesta receita eu usei cebola roxa, que é considerada a mais saudável, mas você pode usar a cebola que tiver em casa.

2

Quando a cebola começar a dourar adicione a cúrcuma, o cominho e a pimenta caiena e refogue mais um pouco, para ativar o sabor das especiarias. Só então junte o alho picado e refogue mais um pouco, sem deixar o alho queimar.

3

O passo seguinte desta receita de curry de legumes fácil é adicionar o tomate e começar a amassá-lo, para formar uma pasta junto com os temperos.

4

Em seguida coloque o leite de coco e a água e raspe bem o fundo da panela, para soltar os temperos que ficaram grudados no fundo.

5

Junte a batata doce picada, a abóbora picada e o sal. Mexa bem e tampe a panela, deixando um espacinho aberto para sair o vapor. Deixe cozinhar por 15 a 20 minutos, ou até os legumes estarem macios.

6

Neste momento o caldo do curry já estará mais cremoso, mas dê uma amassada na abóbora para dar mais cremosidade. Junte também o palmito e as ervilhas (que podem ser frescas ou congeladas) e deixe cozinhar por mais uns 2 minutos.

7

Por último adicione a salsinha ou coentro picado, misture e desligue o fogo.

8

Está pronto para servir seu curry de legumes fácil! Eu acompanhei com arroz integral para garantir uma refeição mais saciante. Experimente esta receita deliciosa e espero que você goste tanto quanto eu!

Deixe em baixo seu comentário, suba foto do seu curry pronto e experimente também estas receitas veganas:

  • Feijoada vegana;
  • Goulash vegano;
  • Queijo vegano de batata.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Curry de legumes fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros legumes.