Receita de Curry de vegetais com ervilhas e tomate

Receita de Curry de vegetais com ervilhas e tomate

Se você gosta de comidas exóticas, não deixe escapar este curry vegetariano que ensinamos a preparar no TudoReceitas.com! Trata-se de um prato de origem indiana que, neste caso, consiste num salteado de ervilhas com legumes ao curry, uma opção muito saudável para um prato vegetariano ou vegano. Siga este passo a passo e aprenda a fazer!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Pouco picante, Salteado, Receitas da Índia
Ingredientes:
Como fazer Curry de vegetais com ervilhas e tomate:
1

Primeiro junte todos os ingredientes para preparar este prato de curry de ervilhas e tomate.

Dica: Esta receita também fica muito boa com abobrinha ou brócolis, experimente!

2

Limpe o alho poró,removendo a extremidade verde e a parte inferior dos talos. Corte como na imagem, e refogue numa frigideira com azeite por alguns minutos.

3

Após o passo anterior, descasque a cenoura, corte em fatias e adicione-a à frigideira. Deixe cozinhar durante 3 minutos.

4

Em seguida, acrescente o tomate descascado e cortado em quadrados pequenos. Tempere com um pouco de sal e pimenta, e deixe cozinhar por 5 minutos.

Dica: O tomate torna este curry de vegetais mais saboroso e suculento!

5

Depois desse tempo, adicione o curry. É necessário que o curry cozinhe com os restantes ingredientes por alguns minutos em fogo médio, assim os sabores ficarão mais intensos. Passado esse tempo, junte a água e deixe ferver por mais 3 minutos.

Dica: Neste caso usámos uma mistura de especiarias pronta para curry, e semelhante ao gran masala.

6

Adicione as ervilhas congeladas, misture e deixe cozinhar tudo por 2 minutos.

7

Por ultimo, adicione a couve-flor cozida e misture bem com os restantes ingredientes. Desligue o fogo e, se necessário, acerte o sabor com mais sal, pimenta ou curry.

Dica: A couve-flor torna o prato mais consistente e fornece potássio e cálcio.

8

Sirva este delicioso curry de vegetais com ervilhas e tomate com arroz basmati ou arroz jasmim. Se você gosta de caril, então experimente também frango em molho de caril ou ensopado de carneiro ao curry. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Curry de vegetais com ervilhas e tomate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros legumes. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas indianas.