Receita de Cuscuz com legumes e especiarias

Receita de Cuscuz com legumes e especiarias

O cuscuz é um prato tradicional do Norte de África, à base de grãos de sêmola de trigo duro, de tamanho muito pequeno. O cuscuz deve ser hidratado em água quente e pode ser servido com diversos ingredientes, como entrada, acompanhamento ou prato principal. No TudoReceitas.com apresentamos esta sugestão de cuscuz com legumes e especiarias, uma receita aromática que você não pode perder!

2 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Cozido, Receitas de Marrocos
Ingredientes:
Como fazer Cuscuz com legumes e especiarias:
1

Antes de fazer esta receita saudável, o primeiro passo é picar muito finamente os três legumes e reunir os restantes ingredientes.

2

Em uma panela com o óleo em fogo médio, refogue a cebola, o pimentão e a cenoura, durante cerca de 8 minutos ou até dourarem. Tempere com sal e pimenta.

3

Enquanto isso hidrate o cuscuz com 150 ml de água quente, e deixe ficar por 5 minutos.

4

Assim que o cuscuz tiver absorvido toda a água e esteja macio, adicione-lhe os legumes, a salsinha finamente picada, os cominhos, o gengibre, sal e pimenta. Misture tudo muito bem.

5

O cuscuz com legumes e especiarias está pronto! Sirva como prato principal, ou acompanhamento de carnes vermelhas (sugestão: ensopado de carneiro ao curry). Bom apetite!

Se você gostou da receita de Cuscuz com legumes e especiarias, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cuscuz.