Receita de Cuscuz de milho temperado

Receita de Cuscuz de milho temperado

Procurando uma receita de cuscuz com flocos de milho bem rico e gostoso para acompanhar seu churrasco? Confira esta minha sugestão aqui no TudoReceitas explicadinha ao detalhe para você preparar sem dificuldade! Este é prato completo que pode ser servido sozinho e/ou como acompanhamento de refeições. Muito gostoso, vale a pena experimentar, por isso confira abaixo o passo a passo desta receita de cuscuz de milho temperado.

5 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Frito, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Cuscuz de milho temperado:
1

Coloque a água para ferver e, enquanto ferve, faça o mise en place picando todos os ingredientes. Assim será mais rápido preparar os passos seguintes.

2

Quando a água ferver dissolva o tablete de caldo de carne e acrescente aos flocos de milho. Misture e reserve.

3

Para continuar preparando esta receita de cuscuz de milho temperado frite o bacon e reserve também.

4

Na mesma frigideira (para aproveitar a gordura do bacon) ou noutra coloque o azeite. Primeiro refogue a cebola e o alho até a cebola ficar translúcida.

5

Em seguida coloque o tomate e o pimentão e refogue por uns 5 minutos.

6

Baixe o fogo e acrescente as azeitonas, a linguiça e o bacon. Misture bem.

7

É hora de adicionar os damascos, que vão conferir um toque doce a este cuscuz de milho temperado. Continue mexendo mais um pouco.

8

Com um garfo, dê uma mexida nos flocos de milho que ficaram de molho. Acrescente ao refogado, acerte o sal e a pimenta misturando bem e desligue o fogo.

9

Acomode o cuscuz em uma forma untada, pressionando bem para ficar compacto.

10

Desenforme e sirva o cuscuz de milho temperado em seguida acompanhando com arroz branco e feijão. Faça o teste e nos conte se apreciou a receita!

Procurando mais receitas de cuscuz? Confira estas sugestões:

  • Cuscuz de sardinha;
  • Cuscuz à paulista;
  • Cuscuz mole de festa junina.

Se você gostou da receita de Cuscuz de milho temperado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cuscuz. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.