Receita de Cuscuz de sardinha

Receita de Cuscuz de sardinha
Imagem: receitasdalou.blogspot.com

O cuscuz paulista é uma receita de verão bem popular para servir em churrasco, aniversários e piqueniques. Em seu preparo você pode incluir uma grande variedade de ingredientes pois, quanto mais tiver, mais saboroso será o resultado final! No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar cuscuz de sardinha, confira abaixo os ingredientes e passo a passo e experimente!

6 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Popular na Primavera-Verão, Cozido, Receitas do Brasil, Receita tradicional de São Paulo
Ingredientes:
Como fazer Cuscuz de sardinha:
1

Para preparar esse cuscuz paulista, o primeiro passo é levar ao fogo uma panela com o óleo. Quando estiver quente, refogue a cebola e o pimentão por 3 minutos, ou até murchar.

Imagem: tampopogourmet.com.br
2

Depois junte a polpa de tomate, a sardinha, o milho ou ervilha e a água. Tempere com sal, pimenta e pasta de alho a gosto, misture e deixe cozinhar até ferver, para apurar os sabores.

Dica: Reserve um pouco de sardinha e de ervilha para decoração do cuscuz.

Imagem: minhasreceitasnoblog.blogspot.com
3

Para terminar, acrescente a farinha de milho de uma só vez e fique mexendo, até que absorva todo o líquido e desgrude da panela. Desligue o fogo.

Imagem: destemperados.com.br
4

Para decorar o cuscuz de sardinha, numa forma redonda de furo central e untada, disponha no fundo o tomate, a sardinha e as ervilhas reservadas. Acrescente a mistura anterior e pressione, para que fique compacto. Deixe esfriar ou amornar.

Imagem: minhasreceitasnoblog.blogspot.com
5

Após o passo anterior, o cuscuz de sardinha está pronto para ser desenformado e servido! Sirva acompanhado de uma salada fresca, e bom apetite!

Imagem: receitasdalou.blogspot.com

Se você gostou da receita de Cuscuz de sardinha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sardinha. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.