Receita de Cuscuz marroquino com aspargos

Receita de Cuscuz marroquino com aspargos

Aprenda com o Tudo Receitas a preparar um surpreendente cuscuz marroquino com aspargos, uma sugestão de almoço ou jantar leve e saudável. Como o cuscuz não precisa de ser cozinhado por muito tempo, o preparo deste prato é rápido. Confira abaixo o passo a passo da receita de cuscuz marroquino com aspargos e experimente!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Cuscuz marroquino com aspargos:
1

Para preparar esta receita de cuscuz marroquino com aspargos comece por reunir os ingredientes.

2

Leve ao fogo alto uma panela funda com água. Assim que ferver adicione os aspargos, deixando as pontas de fora da água para cozinharem com o vapor, e deixe cozinhar por 5 minutos. Escorra a reserve.

3

Continue preparando este cuscuz marroquino com aspargos: em uma panela à parte adicione o cuscuz e a água ou caldo de frango fervente com um pouco de sal e tampe com um pano. O cuscuz estará pronto quando absorver toda a água!

4

Adicione uma colher de sopa de óleo de girassol ou azeite (o que você usa para cozinhar) numa frigideira e salteie nela os cogumelos, a cebolinha e os aspargos cortados em pedaços.

5

Assim que o cuscuz estiver pronto, adicione-o à frigideira com a manteiga, para que fique cremoso, e um pouco mais de água ou caldo de frango, para que o preparado não seque. Cozinhe em fogo baixo por 5-10 minutos e desligue o fogo.

6

Após o passo anterior, seu cuscuz marroquino com aspargos está pronto! Sirva polvilhado com queijo parmesão e decorado com aspargos. Bom apetite!

O que achou desta receita? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Se você gostou da receita de Cuscuz marroquino com aspargos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cuscuz.