Receita de Cuscuz mole de festa junina

Receita de Cuscuz mole de festa junina
Imagem: guiadacozinha.com.br

O cuscuz mole, também chamado de cuscuz de colher, é uma receita tradicional das festas juninas. Para quem não conhece, este cuscuz é preparado com quase todos os ingredientes do cuscuz à paulista, mas a consistência é semelhante a um pirão. Pode ser servido assim mesmo ou como acompanhamento de pastel e garantimos que fica uma delícia! Confira aqui no TudoReceitas todos os detalhes da receita de cuscuz mole de festa junina prepare para esta ocasião!

4 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Popular nas Festas Juninas, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Cuscuz mole de festa junina:
1

Coloque o peito de frango na panela de pressão, cubra uma xícara e meia de água (adicione mais água se necessário) e acrescente os tabletes de frango. Leve no fogo, deixe cozinhar por 15 minutos depois de sair a pressão e desligue.

Dica: Se você quiser usar caldo de galinha em vez de água não precisa adicionar os tabletes de caldo.

2

Quando o frango estiver pronto, escorra o caldo e reserve. Desfie a carne manualmente ou, se preferir fazer de um jeito mais prático, volte a tampar a panela com a carne dentro e chacoalhe até a carne ficar desfiada.

3

Numa panela à parte comece preparando o refogado deste cuscuz mole de festa junina: refogue no a cebola e os alhos no óleo até dourarem.

4

Seguidamente junte o frango desfiado, o tomate, o milho, as ervilhas, o palmito e as azeitonas. Misture tudo e acrescente o caldo do cozimento do frango junto com 1 e meio litro de água. Deixe ferver por 10-15 minutos para apurar o sabor.

5

Por fim, enquanto mexe, junte a farinha de milho. Misture muito bem, acerte o sabor com sal e espere ferver de novo ou engrossar no ponto pretendido para desligar. Finalize com a salsinha ou cebolinha e está pronto a servir!

Imagem: artesdamel.com.br
6

Sirva seu cuscuz mole de festa junina enquanto quente e comprove como é uma delícia nesses dias frios! Para acompanhar prepare pastel junino ou pizza frita e, para a sobremesa, não deixe de conferir esta receita de bolo de paçoca recheado. Bom apetite!

Imagem: guiadacozinha.com.br

Se você gostou da receita de Cuscuz mole de festa junina, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.