Receita de Cuscuz nordestino no microondas

Receita de Cuscuz nordestino no microondas
Imagem: terra.com.br

Cuscuz de microondas, pode? Pode sim e é bem fácil, rápido e prático de fazer! Um cuscuz soltinho e gostoso para acompanhar sua refeição é o que prometemos com esta receita de cuscuz nordestino no microondas. Continue aqui no TudoReceitas para conferir todos os detalhes!

Abaixo mostramos para você como fazer um cuscuz de caneca passo a passo em fotos. O preparo é bem simples e o tempo de microondas não é mais que 2 minutos. No final você pode completar com manteiguinha ou leite de coco e com certeza ficará uma delícia!

Confira como fazer cuscuz de microondas bem fácil e experimente!

1 convidado 10m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No micro-ondas, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Cuscuz nordestino no microondas:
1

Numa caneca, vasilha de vidro temperado pequena, recipiente de plástico ou ramequin coloque a farinha de milho, a água e o sal. Misture e deixe repousar por 5 minutos, para a farinha absorver a água.

Dica: Para que o seu cuscuz fique mais gostoso substitua a água por caldo de legumes, caldo de carne ou de galinha.

2

Após o tempo indicado nivele o cuscuz com uma colher, para ficar bem compacto. Coloque no microondas em potência máxima.

  • Quanto tempo deixar o cuscuz no microondas? Indicamos deixar por 1 a 2 minutos, o tempo varia dependendo da potência do seu microondas.

Dica: Você também pode fazer este cuscuz no pote de manteiga no microondas.

3

Retire e sirva quente seu cuscuz fit como acompanhamento da sua refeição! Se quiser pode servir com um pouco de manteiga ou leite de coco, fica uma delícia! Bom apetite.

Agora que você sabe como fazer cuscuz no microondas escreva abaixo um comentário e confira também estas receitas de microondas:

  • Pipoca de sagu no microondas
  • Sardinhas no microondas
  • Bolo de banana no microondas
Imagem: terra.com.br

Se você gostou da receita de Cuscuz nordestino no microondas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cuscuz. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.