Receita de Cuscuz paulista de frango

Receita de Cuscuz paulista de frango
Imagem: receitadeliciosa.net

As Festas Juninas estão chegando e o cuscuz paulista é pedida obrigatória em várias mesas de festa! Se a sua Festa Junina não pode passar sem esse prato, continue aqui no TudoReceitas e veja como fazer cuscuz paulista de frango!

Essa é uma receita de cuscuz marroquino com frango desfiado e legumes. Para fazer um bom cuscuz o segredo é não deixar a massa de cuscuz ressecar, ela deve ficar ligeiramente cremosa e compacta, para não desmanchar na hora de cortar. Também é importante caprichar nos temperos, pois eles são responsáveis pelo sabor desta receita de Festa Junina!

E aí, vamos para a cozinha preparar a receita de cuscuz paulista de frango passo a passo em fotos? Confira abaixo todas as dicas e truques e experimente.

15 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Cuscuz paulista de frango:
1

Primeiramente leve para cozer os peitos de frango junto com 6 xícaras de água e o tablete de caldo de galinha. Deixe por 20-30 minutos ou até ficar pronto. Depois reserve o caldo e desfie o frango.

Dica: Para desfiar o frango rapidamente use a batedeira: após 2-3 minutos batendo ele fica em fiapos bem fininhos!

2

Prepare o refogado levando ao fogo uma panela com o azeite, a cebola, um tomate, o pimentão, os alhos e a cenoura. Deixe por 2-3 minutos, mexendo de vez em quando para evitar queimar. Coloque o caldo de frango (caldo do cozimento), tampe e espere ferver.

3

Quando o caldo ferver baixe o fogo e coloque a farinha de milho enquanto mexe, para evitar os grumos. Então coloque o restante dos ingredientes do cuscuz de frango paulista: o frango, o milho, a ervilha e dois ovos cozidos e picados.

Dica: Se você quiser pode usar farinha de milho fina ou fubá no lugar da farinha flocada. Reserve um pouco de ervilha para decorar a forma do cuscuz.

Imagem: receitapassoapasso.com.br
4

Acerte os temperos a gosto e fique mexendo até conseguir uma massa de cuscuz cremosa e consistente. Desligue o fogo e prepare uma forma de pudim para montar o cuscuz: unte a forma e disponha no fundo o restante ovo e tomate cortados em rodelas e um pouco de ervilhas.

Dica: A massa de cuscuz fica mais consistente após esfriar, por isso não deixe ela muito espessa.

5

Coloque na forma a massa de cuscuz ainda quente e pressione ligeiramente com uma colher, para ficar bem compacta. Reserve na geladeira por 4 horas, depois desenforme e sirva frio seu cuscuz recheado com frango. Bom apetite!

Procurando mais receitas de couscous? Veja estas sugestões:

  • Cuscuz de sardinha
  • Cuscuz à paulista
  • Cuscuz de milho temperado

Se você gostou da receita de Cuscuz paulista de frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cuscuz. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.