Receita de Dadinho de tapioca assado

Receita de Dadinho de tapioca assado

Você já ouviu falar em dadinho de tapioca? Esse é um petisco de boteco bem bacana e fácil de fazer. Fica muito gostoso com queijo e um molhinho a acompanhar. Você só precisa de tapioca granulada, leite, queijo ralado, sal e pimenta. Mistura tudo, leva para gelar, corta, leva para dourar no forno e está pronto. Simples assim, sem frescura e sem segredo!

Veja aqui no TudoReceitas como fazer quadradinho de tapioca assado, uma opção menos calórica que o dadinho de tapioca frito e igualmente crocante e gostosa. Quando estiver pronto sirva com um dos molhos para dadinho de tapioca que indicamos no final da receita. Experimente e delicie-se!

4 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Dadinho de tapioca assado:
1

Coloque o leite numa panela e leve ao fogo para ferver. Tempere a gosto com sal e pimenta.

2

Quando o leite estiver fervendo coloque a tapioca e mexa para misturar e hidratar. Quando virar uma pasta consistente desligue o fogo, coloque o queijo e mexa rápido para misturar.

Dica: Nesta receita de dadinho de tapioca usámos queijo parmesão, mas você pode usar queijo coalho se preferir.

3

Coloque a massa numa assadeira generosamente untada com manteiga ou óleo. Espalhe e alise com uma espátula, cubra com plástico filme e faça alguns furos para a massa liberar o vapor. Reserve na geladeira por 2-3 horas ou até ficar nem firme.

Dica: Em vez de untar a assadeira você pode forrar com plástico filme, assim será mais fácil desenformar a massa de tapioca!

4

Desenforme a massa de tapioca, corte em quadrinhos e coloque numa assadeira com papel manteiga. Leve para assar no forno pré-aquecido a 200ºC até dourar (mais ou menos 15 minutos) e está pronto seu dadinho de tapioca com queijo parmesão! Sirva com limão e confira abaixo nossas sugestões de molhos para acompanhar.

Deixe em baixo seu comentário e confira também estas receitas com tapioca granulada:

  • Bolo de tapioca gelado
  • Cuscuz doce com tapioca granulada
  • Doce de tapioca granulada

Se você gostou da receita de Dadinho de tapioca assado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolinhos salgados. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Molhos para servir com dadinho de tapioca

O dadinho de tapioca é um petisco gostoso e perfeito para servir em uma festa, reunião de amigos e mais! Ele pode ficar ainda melhor se for servido com o molho certo, sendo que a escolha mais comum é o molho de pimenta ou molho agridoce. No entanto existem outros molhos simples que super combinam com dadinho de tapioca, aqui no TudoReceitas compartilhamos algumas receitas com você.

Confira como fazer estes molhos para dadinho de tapioca e incremente o sabor desse quitute:

  • Molho agridoce simples
  • Molho de pimenta caseiro
  • Geleia de pimenta biquinho
  • Molho barbecue caseiro
  • Maionese simples e rápida