Receita de Dadinho de tapioca na AirFryer

Receita de Dadinho de tapioca na AirFryer

Os dadinhos de tapioca são uma receita brasileira, mais precisamente paulistana, mas que remete à culinária sertaneja. Sua origem vem do reaproveitamento de uma massa com tapioca e queijo que endureceu. Hoje em dia os dadinhos se espalharam por diversos cantos do país e nada melhor do que preparar no conforto do seu lar, não é mesmo?

O dadinho de tapioca pode ser frito, como na receita original, ou então assado, numa versão mais saudável. Nessa receita os dadinhos são assados, mas na AirFryer, a frigideira de ar quente que funciona sem óleo, o que garante o mesmo sabor do forno, porém com menor tempo de preparo. Siga acompanhando o passo a passo o passo a passo a seguir e prepare logo seu dadinho de tapioca na AirFryer para servir como petisco!

4 convidados 3h Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Assado, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Dadinho de tapioca na AirFryer:
1

Em uma tigela misture o queijo, a tapioca e o sal. Reserve.

  • A tapioca usada nesta receita é a tapioca granulada, uma tapioca de grãos duros usada no preparo de, por exemplo, bolo gelado de tapioca. Em caso de dúvidas, acesse nossa matéria sobre os tipos de tapioca.
2

Coloque o leite no fogo e desligue assim que levantar fervura. Ele só precisa esquentar, não precisa ferver.

3

Transfira o leite para a tigela com a mistura de tapioca e mexa bem, até que o leite fique totalmente incorporado.

4

Coloque a massa numa assadeira pequena (20 x 25 cm ou 18 x 24 cm) forrada com papel filme. Cubra com papel filme, deixe a massa bem retinha e leve à geladeira por, pelo menos, 3 horas.

5

Transfira a massa para uma tábua e corte em tiras de 2 cm e depois e cubos.

Dica: Se quiser pode transferir os dadinhos para uma assadeira, levar ao freezer por 2 horas até endurecer. A seguir transferir para saquinhos e armazenar no freezer por até 3 meses.

6

Pré aqueça a AirFryer a 200 graus. Unte o fundo da cesta com um fio de azeite, para evitar que os dadinhos grudem, e coloque os dadinhos para assar por cerca de 10 minutos.

7

Depois disso é só retirar os dadinhos de tapioca assados e degustar! Gostou dessa receita? Veja mais opções de receitas na AirFryer aqui no TudoReceitas:

  • Batata frita com calabresa na AirFryer
  • Chips de batata doce na AirFryer
  • Filé de frango na AirFryer

Se você gostou da receita de Dadinho de tapioca na AirFryer, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tapioca. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.