Receita de Dahl de lentilha

Receita de Dahl de lentilha

A receita de dahl de lentilha é um ensopado cremosa típico da Índia, que consiste basicamente em lentilhas (que podem ser amarelas, verdes ou vermelhas), temperadas com várias especiarias. Você pode preparar e servir o dahl de lentilha como acompanhamento ou prato principal, já que é uma receita vegetariana saciante e rica em proteína. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo do dahl palak (lentilha indiana) e experimente!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Pouco picante, Estufado, Receitas da Índia
Ingredientes:
Como fazer Dahl de lentilha:
1

O primeiro passo para preparar esta receita indiana é reunir os ingredientes. Se você preferir usar a manteiga ghee, que é bem característica da culinária indiana e não contém lactose, confira a receita de manteiga clarificada (ghee).

2

Leve uma panela funda ao fogo médio com um pouco de óleo ou azeite de oliva, e refogue a cebola e o tomate picados por alguns minutos.

3

Em seguida adicione a manteiga ou a ghee e tempere com sal, pimenta, alho, pimenta caiena e o gengibre picado finamente, e misture tudo.

4

Quando a cebola estiver dourada, é hora de adicionar as lentilhas e o caldo de legumes. Deixe cozinhar em fogo médio-baixo por 20 minutos, ou até perceber que a mistura ficou cremosa.

5

Este deverá ser o aspeto do dahl de lentilhas depois de cozinhar pelo tempo indicado. Finalize com os cominhos e o coentro e desligue o fogo.

6

Finalmente seu dahl de lentilha está pronto a servir! Sirva ainda quente, como prato principal ou acompanhamento de, por exemplo, pão recheado com queijo e cogumelos. Bom apetite e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Dahl de lentilha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lentilhas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas indianas.