Receita de Dalgona candy

Receita de Dalgona candy

A série Round 6 ("Squid Game") está revolucionando o vasto mundo das séries e se tornou numa das mais assistidas na plataforma de streaming Netflix. Esta série sul-coreana narra os jogos perturbadores e enigmáticos aos quais seus jogadores são submetidos. Em um desses jogos é apresentado o biscoito dalgona candy, também conhecido como caramelo de favo de mel, que surgiu na década de 60 em Seul, na Coreia do Sul. Esse docinho é tradicionalmente vendido como pirulito e diverte a criançada, que tenta comê-lo sem quebrar as figurinhas marcadas nele.

Se você também ficou com vontade de provar o biscoito da série Round 6, aqui no TudoReceitas mostramos como fazer dalgona candy. Você vai se surpreender com o passo a passo em fotos desse docinho que só precisa de 2 ingredientes: açúcar e bicarbonato de sódio! Confira abaixo todo o preparo detalhado, faça em sua casa e descubra o sabor do dalgona candy!

4 convidados 15m Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Na frigideira, Receita tradicional de Coreia do Sul
Ingredientes:
Como fazer Dalgona candy:
1

Para preparar estes biscoitos corretamente é muito importante separar todos os utensílios e ingredientes necessários. Para além de açúcar e bicarbonato, você vai precisar também de:

  • Uma frigideira ou panela, de preferência antiaderente
  • Papel manteiga
  • Aros de metal ou cortadores de biscoito redondos (cerca de 8 cm de diâmetro)
  • Cortadores com figurinhas (em forma de estrela, quadrado, círculo ou triângulo, se você quiser simular os biscoitos da série)
  • Uma tampa plana ou rolo da massa
  • Faca ou palito para ajudar a desenformar

Dica: é preferível que os cortadores de biscoito sejam metálicos, para que não derretam.

2

Coloque o açúcar na frigideira ou panela em fogo médio-baixo. Não é necessário mexer, apenas deixe derreter até virar um caramelo de cor âmbar.

Dica: não deixe o caramelo escurecer demasiado para o biscoito não ficar com gosto queimado.

3

Quando o açúcar derreter completamente, acrescente a colher de chá de bicarbonato e mexa ou agite a frigideira ou panela para misturar os dois ingredientes. Você verá o caramelo se torna mais claro e começará a espumar.

Dica: nesta receita o bicarbonato de sódio não pode ser substituído por fermento.

4

Logo em seguida transfira o caramelo para o papel manteiga e espalhe - essa etapa precisa ser bem rápida, pois o caramelo vai endurecer à medida que esfria. Pressione esse caramelo com uma tampa plana ou com um rolo da massa, sem arrastar para tentar abrir, apenas pressionando para que fique compacto.

5

Em seguida corte o caramelo em discos usando os cortadores redondos, como na foto. Afunde bem os cortadores nessa massa de caramelo, mas não retire os cortadores até a massa esfriar completamente.

6

Agora use os cortadores com figurinhas em forma de estrela, quadrado, círculo ou triângulo para "carimbar" o caramelo. Ou seja, o caramelo deverá ficar com a marquinha do desenho/figurinha, sem quebrar.

Dica: se você pressionar os cortadores de desenhos com muita força, o biscoito vai quebrar quando você o desenformar.

7

Deixe a massa do biscoito dalgona candy esfriar completamente. Depois, com a ajuda de uma faca ou palito, quebre o caramelo em volta dos cortadores de biscoito, para que seja mais fácil desenformar mantendo o formato de disco. Desgrude o biscoito do papel manteiga com cuidado, para que não quebre.

8

Agora você pode desfrutar dos seus biscoitos dalgona candy! Divirta-se a separar o desenho do biscoito, como na série Round 6, e diga nos comentários o que você achou!

Gostou desta receita surpreendente? Confira também como fazer estas receitas de biscoitos com poucos ingredientes:

  • Biscoito de aveia sem forno
  • Alfajor de biscoito Maria
  • Biscoito de banana com aveia fit

Se você gostou da receita de Dalgona candy, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.