Partilhar

Receita de Decoração de bolo para o Halloween - fantasma

Por Nelia Oliveira, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 17 setembro 2018
Receita de Decoração de bolo para o Halloween - fantasma

Quando pensamos em receitas de Halloween queremos sobretudo que sejam duas coisas: assustadoras e saborosas! Pensando nisso, aqui no TudoReceitas ensinamos você a fazer um fantasma de pasta americana para o Halloween que vai muito bem na decoração dos bolos, biscoitos e cupcakes temáticos. É só seguir o passo a passo em fotos abaixo e verá como é fácil fazer esta decoração de bolo para o Halloween!

6 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para crianças, Popular no Halloween
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Pegue na pasta americana branca e sove muito bem até ficar macia. Depois abra com um rolo até ficar com cerca de 3 mm de espessura e, com um cortador de massa redondo do tamanho que preferir, corte discos de pasta americana.

Receita de Decoração de bolo para o Halloween - fantasma - Passo 1
2

Esse disco de pasta americana será o corpo do fantasma. Para manter o fantasminha de pé, é necessário um suporte. Para isso você pode usar igualmente pasta americana: pegue outro pedaço de pasta e modele até obter um cilindro grosso.

Dica: O tamanho deste cilindro depende da altura em que queremos colocar os fantasmas de Halloween no topo do bolo ou do cupcake.

Receita de Decoração de bolo para o Halloween - fantasma - Passo 2
3

Coloque o cilindro de pasta americana de pé, umedeça a parte de cima com um pouco de água e cubra ele com um dos discos de pasta. Pressione ligeiramente para grudar bem.

Receita de Decoração de bolo para o Halloween - fantasma - Passo 3
4

Para conferir mais realismo a este fantasma de pasta americana para bolo, faça dobras irregulares no disco de pasta usando os dedos.

Receita de Decoração de bolo para o Halloween - fantasma - Passo 4
5

Espete um palito de dente no cilindro de pasta, para ajudar a fixar o fantasminha no seu bolo ou cupcake, ou, se quiser colocar o fantasminha sobre outro pedaço de pasta americana, basta umedecer ligeiramente com água e grudar.

Receita de Decoração de bolo para o Halloween - fantasma - Passo 5
6

Em seguida resta fazer o rosto do fantasminha. Para isso separe pedaços pequenos de pasta americana preta e modele em forma de olhos e boca - use sua imaginação! Grude esses pedaços de pasta americana preta ao fantasminha simplesmente umedecendo-os com um pouco de água.

Dica: Se você preferir, pode desenhar o rosto do fantasma com uma caneta de tinta comestível.

Receita de Decoração de bolo para o Halloween - fantasma - Passo 6
7

Após o passo anterior, este fantasma de pasta americana para decoração de bolos de Halloween está pronto! Reserve em um local seco até ao momento de servir e divirta-se com esta sobremesa surpreendente e saborosa!

Confira mais receitas de doces de Halloween passo a passo:

Receita de Decoração de bolo para o Halloween - fantasma - Passo 7

Se você gostou da receita de Decoração de bolo para o Halloween - fantasma, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos decorados.

Como trabalhar com pasta americana?

A pasta americana é um produto de confeitaria muito versátil para decorar bolos, cupcakes e até biscoitos. Você pode comprar pasta americana ou fazer pasta americana caseira. Sove muito bem a pasta americana antes de usar, para que fique macia, elástica e mais fácil de trabalhar.

Depois de pronta, são necessários alguns utensílios trabalhar pasta americana do jeito certo e conseguir fazer figurinhas com ela. Estes são os utensílios necessários para modelar a pasta americana:

  • Cortador de massa;
  • Rolo de massa;
  • Faca de plástico;
  • Pincel pequeno;
  • Estecas de modelagem.

O que fazer para a pasta americana não grudar?

Para a pasta americana não grudar nas suas mãos, na bancada nem nos utensílios que está usando, polvilhe açúcar de confeiteiro ou amido de milho (maisena) na bancada de trabalho e na própria pasta americana.

Como conservar pasta americana?

O jeito certo de armazenar pasta americana que sobrou é embrulhar em plástico filme, pressionando bem para que não fique ar no interior. Depois coloque em um saco de congelamento ou saco plástico pequeno e reserve num pote fechado fora da geladeira, para não ficar úmido. Reserve por até 4 meses em um local seco e escuro.

Suba a sua foto de Receita de Decoração de bolo para o Halloween - fantasma

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Decoração de bolo para o Halloween - fantasma

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
leonor
muito divertida essa figurinha de pasta americana para o halloween! obrigada por compartilharem, com certeza irei fazer para decorar meus bolos de halloween
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Leonor, que bom que você gostou desta nossa receita! Obrigada e continue conferindo nossas sugestões 🙂

Receita de Decoração de bolo para o Halloween - fantasma
1 de 8
Receita de Decoração de bolo para o Halloween - fantasma

Voltar ao topo da página