Receita de Delícia de abacaxi com gelatina

Receita de Delícia de abacaxi com gelatina

Se você não resiste a sobremesas com abacaxi, preste atenção nesta receita de delícia de abacaxi simples com gelatina que compartilhamos aqui no TudoReceitas! Prepare hoje mesmo ou salve a receita para preparar mais tarde e fazer sucesso em uma festa ou reunião familiar.

Também chamada de escondidinho de abacaxi com gelatina, esta sobremesa gelada é deliciosa mesmo e sua consistência é semelhante a um mousse durinho, por conta da gelatina. Você só precisa de 5 ingredientes e o preparo é bem simples. Confira abaixo o passo a passo em fotos desta receita de delícia de abacaxi com gelatina e experimente!

6 convidados 4h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Como fazer Delícia de abacaxi com gelatina:
1

Para fazer esta delícia de abacaxi comece por descascar o abacaxi e cortar em pedaços. Depois leve-o ao fogo médio numa panela com o açúcar e a água e deixe cozinhar por uns 10-15 minutos, até que fique macio, de modo a evitar o gosto amargo. Desligue o fogo.

Dica: se você preferir usar abacaxi de conserva, use 1 lata de abacaxi picado e pule este passo.

2

Separe os pedaços de abacaxi do caldo que se formou e dissolva a gelatina nesse caldo ainda quente. Bata esse caldo junto com o leite condensado e o creme de leite no liquidificador até virar um creme homogêneo.

Dica: também pode processar alguns pedaços de abacaxi no liquidificador junto com estes ingredientes, porém a sobremesa ficará mais bonita se você fizer a montagem com todos os pedaços.

3

Num pirex ou em tacinhas individuais intercale camadas de creme e de abacaxi até chegar no topo. Reserve na geladeira por 2 a 4 horas, para firmar.

4

Após esse tempo, está pronto seu doce gelado de abacaxi! Sirva assim mesmo ou capriche na apresentação finalizando com, por exemplo, chantilly e raspas de coco ou amêndoa laminada. Diga nos comentários o que você achou e bom apetite!

Agora que você sabe como fazer delicia de abacaxi com gelatina, experimente também preparar estas sobremesas com abacaxi:

  • Gelado de abacaxi
  • Bolo recheado de abacaxi
  • Torta gelada de abacaxi

Se você gostou da receita de Delícia de abacaxi com gelatina, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê.