Receita de Delícia de abacaxi simples

Receita de Delícia de abacaxi simples
Imagem: blogelian.com.br

Você adora uma sobremesa gostosa mas detesta perder muito tempo no preparo? Esta receita de delícia de abacaxi simples pode ser perfeita para você! O preparo é bem prático e o resultado final é simplesmente divino! É a sobremesa ideal para receber convidados de última hora ou tornar o final da sua refeição mais doce. Confira abaixo o preparo da delícia de abacaxi simples do TudoReceitas.com e experimente!

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
  • Para o creme:
  • Para a cobertura:
Como fazer Delícia de abacaxi simples:
1

Para preparar esta receita de delícia de abacaxi simples do TudoReceitas.com comece por descascar o abacaxi, retirar a coroa, as folhas e o talo, e cortar em pedaços pequenos.

2

Coloque o abacaxi numa panela junto com o açúcar e leve ao fogo médio. Cozinhe mexendo de vez em quando, até que o abacaxi fique macio e uma calda espessa se forme. Desligue e deixe esfriar.

Imagem: ovoestreladoemexido.blogspot.pt
3

Reserve o abacaxi e deixe esfriar. Enquanto isso prepare o creme desse pavê: em fogo médio, junte o leite condensado, o leite e as gemas de ovo (peneire as gemas como na imagem) e mexa até engrossar. Desligue o fogo e deixe esfriar.

Imagem: quitutesdorahif.blogspot.pt
4

Por último, prepare a cobertura simplesmente batendo as claras em neve. Quando estiverem firmes, acrescente o açúcar e algumas gotas de limão e bata novamente, até obter um merengue brilhante que forma picos, como o da imagem.

Dica: As gotas de limão ajudarão as claras de ovo a estabilizar, ou seja, a não murcharem.

5

Monte a delícia de abacaxi da seguinte forma: no fundo de um refratário ou em copinhos individuais coloque o abacaxi e sua calda, cubra com o creme e finalize com o merengue preparado no passo anterior. Leve à geladeira de 1-2 horas e sirva gelado. Bom apetite!

  • Se você é fã de abacaxi e está a procura mais receitas de sobremesas com a fruta, experimente também a Bavaroise de abacaxi e a sobremesa de abacaxi com sorvete e diga-nos o que acha!

Dica: Decore sua delícia de abacaxi com raspas de coco, coco ralado ou nozes picadas. Esses ingredientes extras vão muito bem com abacaxi e fica uma delícia!

Imagem: blogelian.com.br

Se você gostou da receita de Delícia de abacaxi simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse.