Receita de Delícia de chocolate no pote

Receita de Delícia de chocolate no pote

No TudoReceitas compartilho com você esta deliciosa sobremesa gelada para fazer e vender com o maior sucesso! Ninguém resiste a chocolate e nesta receita de delícia de chocolate no pote combinamos creme de chocolate com creme branco: bem fácil de fazer e rápido de comer! Confira abaixo o passo-a-passo e experimente hoje mesmo.

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No frio
Ingredientes:
Como fazer Delícia de chocolate no pote:
1

Comece por fazer o creme branco desta torta gelada de chocolate: leve ao fogo uma panela com o leite condensado, metade do creme de leite e a manteiga. Fique mexendo e, quando começar a engrossar, coloque um pouco de essência de baunilha. Quando desgrudar do fundo da panela desligue e reserve.

2

Para fazer o creme de chocolate derreta em banho-maria ou no microondas 2/3 do chocolate meio amargo (reserve o restante para decoração). Assim que derreter, coloque o creme de leite (a quantidade que você quiser) e misture bem, até obter uma ganache de chocolate.

3

Num potinho coloque o creme branco e, por cima, a ganache de chocolate meio amargo. Faça raspas com o restante do chocolate meio amargo e use para decorar. Reserve sua delícia de chocolate no pote na geladeira e venda bem geladinha!

E aí, o que achou desta receita? Deixe abaixo seu comentário e experimente também preparar delícia de morango com chocolate, bolo de pote de mousse de limão e pavê de Ovomaltine com biscoito de maisena.

Se você gostou da receita de Delícia de chocolate no pote, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.