Receita de Delícia de paçoca

Receita de Delícia de paçoca

Não há um doce que represente tão bem as Festas Juninas como a paçoca. Feita de amendoim triturado, a paçoca é uma queridinha no cardápio e, a partir dela, podemos criar várias sobremesas deliciosas! Como é o caso dessa receita que ensino hoje aqui no Tudo Receitas: sobremesa de paçoca e leite condensado! Um doce de colher leve, cremoso, saboroso, com o doce na medida certa que leva apenas 30 minutos para ser preparado!

Não deixe de conferir essa receita de delícia de paçoca maravilhosa para adoçar a sua Festa Junina de quarentena!

5 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular nas Festas Juninas, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Delícia de paçoca:
1

Primeiramente desmanche as seis paçocas usando as pontas dos dedos. Use uma paçoca macia, pois existem algumas que são duras. Se você tiver uma paçoca na sua casa que seja bem dura, basta triturar no processador ou mesmo no liquidificador que também dá certo!

2

Em uma panela junte todos os ingredientes e mexa bem com um auxílio de um fouet, para que tudo seja dissolvido, principalmente o amido de milho. Assim você conseguirá um doce liso e livre de possível pelotas.

3

Leve a panela com os ingredientes todos dissolvidos para o fogo baixo e mexa sem parar até virar um creme.

Dica: Cuidado para não deixar engrossar demais, pois o doce ainda será refrigerado e ficará ainda mais consistente.

4

Espere ficar morno e coloque o doce em mini taças, para fazer porções individuais, ou em um recipiente grande. Decore com paçoca triturada, leve para a geladeira e deixe por, pelo menos, 2 horas. Prove esta deliciosa sobremesa de leite condensado e paçoca para as Festas Juninas e bom apetite!

Procurando mais receitas com paçoca? Veja estas sugestões:

  • Geladinho gourmet de paçoca
  • Bolo com paçoca rolha
  • Pavê de paçoca com chocolate

Se você gostou da receita de Delícia de paçoca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces de colher. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.