Receita de Dicas para cozinhar batata na panela de pressão

Receita de Dicas para cozinhar batata na panela de pressão

A panela de pressão é sempre útil quando precisamos agilizar o processo de cocção de algum alimento e além disso, nos permite também economizar no uso do gás de cozinha, que está cada vez mais caro. Por essa razão, vamos mostrar para você aqui algumas dicas de como cozinhar batatas na panela de pressão.

Batatas cozidas podem ser utilizadas para vários preparos e por ter essa versatilidade, vai ser interessante utilizar a panela de pressão como utensílio necessário para facilitar esse processo.

Geralmente, uma batata inglesa média, inteira com casca, poderá levar cerca de 20 minutos para cozinhar numa panela comum, ressaltando que o tempo necessário para cozinhar as batatas irá variar de acordo com o seu tamanho, portanto quanto menor for a batata, mais rapidamente ela irá cozinhar.

Aqui no TudoReceitas iremos te mostrar dicas para cozinhar batata na panela de pressão - sem erros. Acompanhe abaixo todas as instruções com fotos.

2 convidados 15m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos
Ingredientes:
Como fazer Dicas para cozinhar batata na panela de pressão:
1

Vamos começar? Separe os ingredientes. Lave e higienize as batatas - essa parte é bem importante antes do cozimento.

A quantidade de água usada será relativa e vai depender do tamanho das batatas.

Dica: Importante: Aqui, usamos batatas médias do mesmo tamanho (ambas com 150 gramas) e as preservamos inteiras e com casca para garantir que fiquem firmes, porém dependendo do preparo que for fazer com as batatas, para acelerar ainda mais o processo, se preferir, descasque-as e corte-as em tamanhos iguai

2

Coloque as batatas dentro de uma panela de pressão e cubra com água quente.

Assim que estiver iniciando a fervura, adicione o sal na água e feche a panela em seguida. Conte 10 minutos a partir do início da pressão e desligue. Espere a pressão sair por completo.

Espere sair toda a pressão para abrir e checar se as batas estão cozidas.

Dica: Dica: Vale ressaltar que se as batatas forem pequenas ou se estiverem cortadas, esse tempo poderá ser reduzido para a metade, aproximadamente.

3

Depois que sair toda a pressão da panela, abra-a e espete um garfo para se certificar se as batatas cozinharam totalmente.

Dica: espete o garfo até o centro da batata para ter certeza de que ela esteja cozida.

4

Prontinho! Agora você sabe os truques para cozinhar as batatas na panela de pressão com rapidez e segurança.

Use as batatas para caldos, sopas, purês, escondidinhos, saladas ou como preferir.

5

Esperamos que tenha gostado das dicas! Bom apetite!

  • Mais receitas para serem feitas na panela de pressão?
  • Ama batatas? Então você vai amar essa receita de Batata suflê

Se você gostou da receita de Dicas para cozinhar batata na panela de pressão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata.