Receita de Dim Sum de peixe

Receita de Dim Sum de peixe

O dim sum, também conhecido como bolinho chinês é um aperitivo muito popular nos restaurantes asiáticos e de comida chinesa. Eles são, geralmente, recheados com legumes ou carne, mas desta vez que você vai aprender como prepará-los com peixe. Continue no Tudoreceitas.com e aprenda a preparar dim sum de peixe e compartilhe essa delícia diferente com toda a família.

4 convidados 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receitas chinesas
Ingredientes:
Como fazer Dim Sum de peixe:
1

Lave, descasque e pique muito bem a cebola, o alho, linguado e o tomate.

2

Com ingredientes já prontos, a primeira coisa a fazer é o recheio dos bolinhos chineses. Em seguida, frite a cebola e o alho durante 2 minutos. Quando dourar, adicione junte o linguado e o tomate. Adicione um pouco de salsinha e deixe cozinhar por 5 minutos.

Imagem: braisedanatomy.com
3

Separadamente, em uma panela, coloque o açúcar e o shoyu, misture bem e deixe derreter em fogo baixo por 3 minutos. Quando o açúcar dissolver, formará um molho mais cremoso.

Imagem: icancookthat.org
4

Quando o recheio de peixe e o molho estiverem prontos, é hora de montar o famoso dim sum. Para isso, coloque um pouco de recheio nas bolachas de arroz e feche bem, marcando as bordas com um garfo.

Imagem: homechef.imgix.net
5

Coloque algumas gotas de óleo na panela e passe o dim sum de peixe, com muito cuidado para que não quebre. Quando os bolinhos chineses dourarem, adicione um pouco de água para terminar de cozinhar. Deixe por 3 minutos.

Imagem: skintdad.co.uk
6

Coloque o dim sum de peixe em um prato e regue com o molho. Pode também acrescentar um pouco de alface. Está pronto!

Confira outras receitas asiáticas:

  • Biscoito da sorte chinês
  • Macarrão chinês com frango
  • Frango agridoce chinês

Se gostou dessa receita, poste uma fotografia do seu dim sum, escreva um comentário abaixo e partilhe as suas receitas caseiras no TudoReceitas.com! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Dim Sum de peixe, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Empanadas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas chinesas.