Receita de Doce de abacaxi gelado

Receita de Doce de abacaxi gelado

Este doce de abacaxi é uma sobremesa gelada, com textura suave e delicioso sabor de abacaxi. Apesar de ter leite condensado entre seus ingredientes, esta não é uma sobremesa enjoativa, por isso é ideal para terminar qualquer refeição familiar. Sua preparação é simples e fica ainda melhor se for servida de um dia para o outro, pois seus sabores ficam mais apurados. Ainda assim, não recomendamos manter esta delícia de abacaxi na geladeira por mais de quatro dias - embora seja tão gostosa que certamente não vai durar tanto tempo!

Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você esta receita de doce de abacaxi gelado para preparar bem facilmente com nosso passo a passo em fotos. Confira abaixo todos os detalhes e experimente!

8 convidados 4h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No frio
Ingredientes:
Como fazer Doce de abacaxi gelado:
1

Abra a conserva de abacaxi e reserve o suco. Reserve também quatro fatias de abacaxi para decoração e pique o restante do abacaxi em pedacinhos.

Dica: Você também pode fazer este doce de abacaxi e leite condensado com abacaxi natural, basta descascar e picar. Nesse caso bata também um pouco do abacaxi para obter cerca de 100 ml de suco.

2

Coloque o açúcar numa panela, adicione 1 colher de sopa de água e deixe no fogo médio até virar um caramelo espesso. Use esse caramelo para untar uma redonda de cerca de 24 cm de diâmetro e disponha nela as fatias de abacaxi reservadas, como na foto. Reserve.

3

Esquente um pouco o creme de leite e, quando quase ferver, retire do fogo. Coloque a gelatina de abacaxi no creme de leite e mexa para dissolver.

4

Adicione o leite condensado no preparado anterior de creme de leite e gelatina e misture muito bem. Poderá fazer isso manualmente ou no liquidificador.

5

Coloque também o suco de abacaxi reservado e misture. Desse jeito conseguimos uma sobremesa gelada de abacaxi com mais sabor de abacaxi!

6

Por último, incorpore os pedaços de abacaxi no preparado anterior. Neste momento conseguirá sentir o aroma deste delicioso doce de abacaxi! Porém, falta gelar para que fique consistente.

7

Para isso coloque a mistura anterior na forma caramelada e reserve o doce de abacaxi com leite condensado na geladeira por 4 horas ou durante toda a noite, pois ficará mais saboroso no dia seguinte.

8

Depois disso é só desenformar e se deliciar com esta sobremesa de abacaxi com leite condensado e gelatina! Prove e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de sobremesas com abacaxi? Veja como fazer:

  • Pavê de abacaxi com biscoito maizena
  • Bolo com recheio de abacaxi natural
  • Bolo gelado de abacaxi
9

Se você preferir preparar uma sobremesa de abacaxi com biscoito fácil e rápida, confira este vídeo!

Se você gostou da receita de Doce de abacaxi gelado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces de colher.