Receita de Doce de abóbora caseiro

Receita de Doce de abóbora caseiro

O TudoReceitas sugere uma receita com apenas três ingredientes e uma hora e meia do seu tempo: doce de abóbora caseiro. Você pode adaptar essa receita ao seu gosto, ajustando a doçura com mais ou menos açúcar em relação à quantidade sugerida. No meu caso, gosto do doce bem doce! Continue lendo e descubra como preparar essa delícia para acompanhar as suas torradas, queijos e pães!

4 convidados 1h 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Popular no Outono-Inverno, Confitado
Ingredientes:
Como fazer Doce de abóbora caseiro:
1

Inicie a preparação da receita preparando os três ingredientes necessários para fazer doce de abóbora caseiro. Caso tenha sobrado abóbora, confira esse artigo para saber como congelar abóbora.

2

Descasque e corte a abóbora em pedaços e, em seguida, remova a casca com muito cuidado para não se cortar. Você verá que a pele da abóbora é bastante difícil de remover, por isso seja paciente e tenha com os dedos.

3

Pique a abóbora e coloque-a em uma caçarola grande. Quanto mais picada melhor!

4

Adicione o açúcar mascavo e a água com limão. A única característica do limão que contribui para esta receita de geleia é o seu poder antioxidante, ajudando assim na conservação futura do doce.

5

Deixe cozinhar em fogo baixo durante uma hora, mexendo de vez em quando. Quando estiver macio o suficiente, retire do fogo, deixe descansar um pouco e bata no liquidificador para obter a textura de doce.

6

Para conservar esse doce de abóbora caseiro, pode usar um frasco de vidro convenientemente esterilizado com água no microondas (essa é a versão rápida da esterilização em banho-maria). Acompanhe o doce caseiro com fatias de pão e desfrute!

Se está buscando outras receitas com abóbora, não perca:

  • Abóbora cristalizada
  • Risoto de abóbora
  • Muffins de abóbora

Escreva o seu comentário sobre esta receita abaixo, publique uma fotografia do resultado e não hesite em compartilhar também as suas sugestões culinárias no portal. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Doce de abóbora caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces e geleias.