Receita de Doce de abóbora com coco

Receita de Doce de abóbora com coco

A abóbora é um alimento cheio de benefícios para o seu organismo, quando incluída na sua alimentação, uma vez que tem propriedades antioxidantes, diminui o colestrol quando consumida regularmente, diminuí ainda os riscos de cancêr, possui vitamina A e C, ajuda a perder peso, entre outros benefícios. No entanto, a receita que trago hoje para você não se deve só ás propriedades da abóbora, mas também porque doce de abóbora é mesmo dos meus doces preferidos, costumo fazer todos anos, devido a ser delicioso e bastante econômico. Acompanhe todo passo a passo do TudoReceitas e aprenda a fazer este doce de abóbora com coco de forma simples e fácil.

10 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Doce de abóbora com coco:
1

O primeiro passo para confeccionar esta receita de doce de abóbora com coco é colocar em uma panela a abóbora cortada e água. Deixe cozinhar em fogo baixo.

2

Quando a abóbora estiver cozida, esmague um pouco com um garfo e adicione a canela, o cravo-da-índia, a noz moscada, o açúcar e deixe cozinhar em fogo baixo.

Vá mexendo de vez em quando para não queimar.

3

Quando começar a engrossar, coloque o coco e continue mexendo até aparecer o fundo da panela.

4

Retire do fogo, deixe esfriar e sirva. O seu doce de abóbora com coco está pronto! Acompanhe este doce com o pão que você mais gostar.

Está procurando outras receitas de doces ou geleias? Confira a vasta variedade do TudoReceitas, mas por agora deixo para você algumas sugestões:

  • Doce de ovos
  • Geleia de tangerina

Gostou dessa receita? Partilhe, avalie, comente e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Doce de abóbora com coco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces e geleias.