Receita de Doce de amendoim com chocolate

Receita de Doce de amendoim com chocolate

Procurando uma receita de doce de amendoim com chocolate que seja fácil e rápida de fazer? Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você esta receita tipo torrão de chocolate que você prepara somente com chocolate em barra e amendoim! Isso mesmo, nada de leite condensado nem açúcar. Por isso este doce pode também ser um snack saudável e fit para se deliciar entre as refeições.

Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer este doce de amendoim com chocolate crocante que com certeza você não vai parar de comer. Confira abaixo o passo a passo em fotos e prepare logo!

2 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, No frio
Ingredientes:
Como fazer Doce de amendoim com chocolate:
1

Junte os ingredientes necessários ao preparo desta receita de chocolate e amendoim. Neste caso usei também uma forminha tipo bombom mas, se você não tiver, pode usar uma assadeira ou refratário pequeno de vidro. Para conferir mais crocância nesse docinho usei também flocos de arroz, mas esse é um ingrediente opcional.

Dica: Prefira usar chocolate fracionado porque ele não derrete tão facilmente após o docinho ficar pronto.

2

Pique o chocolate em pedaços e derreta em banho-maria no fogão, mexendo constantemente para evitar que queime. Outra opção é colocar derretendo no microondas, em potência máxima, por 30 segundos de cada vez, retirando sempre ao fim desse tempo para mexer.

3

Quando o chocolate estiver bem derretidinho coloque-o até metade nas formas de chocolate, como na foto, ou num refratário pequeno (não precisa untar). Adicione o amendoim e, se quiser, os flocos de arroz também.

Dica: Para além do amendoim e dos flocos de arroz você poderá adicionar também uva passa, amêndoa, nozes, sementes, entre outras opções saudáveis.

4

Cubra com o restante chocolate e bata com as forminhas levemente na bancada, para evitar a formação de bolhinhas de ar e conseguir que o chocolate se espalhe bem. Reserve na geladeira por 1 hora ou até doce ficar durinho.

Dica: Você saberá que o doce está durinho e pronto para desenformar quando a forminha ou refratário ficar opaco, sinal que o chocolate desgrudou dele.

5

Depois é só desenformar e se deliciar com este turrão de chocolate e amendoim bem simples, rápido e saudável. Bom apetite!

Gostou? Escreva abaixo sua opinião e veja também estas receitas de chocolate com amendoim:

  • Amendoim crocante de chocolate
  • Rapadura de chocolate com amendoim
  • Amendoim com chocolate e leite condensado

Se você gostou da receita de Doce de amendoim com chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.