Receita de Doce de amendoim com leite condensado

Receita de Doce de amendoim com leite condensado

Se você gosta de doces de amendoim, não perca esta receita! Com o TudoReceitas você aprende a fazer esse doce de amendoim com leite condensado, também chamado de cri cri com leite condensado, que é bem simples e perfeito para petiscar quando bate aquela vontade de comer algo gostoso. Confira abaixo o passo a passo de como fazer doce de amendoim caseiro e prepare hoje mesmo!

4 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Popular nas Festas Juninas, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Doce de amendoim com leite condensado:
1

Comece por torrar o amendoim numa frigideira em fogo médio ou no forno a 180ºC por 5 minutos. Quando você observar que o amendoim está começando a dourar, retire do fogo ou do forno. Deixe esfriar um pouco e esfregue entre as mãos ou com um pano para descascar facilmente.

Dica: Você pode fazer essa receita também com amêndoa, avelã, caju e castanha. Experimente!

2

Em seguida coloque o amendoim em uma panela junto com o leite condensado e o açúcar. Leve ao fogo e fique mexendo até virar uma mistura espessa que desgruda do fundo da panela.

3

Despeje a mistura em uma forma untada com óleo, espalhando muito bem com uma colher ou espátula, e deixe esfriar este doce com leite condensado e amendoim até ficar durinho.

4

Finalmente parta o doce de amendoim em pedaços, delicie-se! e conte nos comentários o que você achou!

Se você gostou deste docinho confira também nossas receitas de doces com amendoim:

  • Rocambole de amendoim;
  • Torta gelada de amendoim;
  • Rapadura de amendoim com chocolate.

Se você gostou da receita de Doce de amendoim com leite condensado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frutas secas.