Receita de Doce de banana caramelada fácil

Receita de Doce de banana caramelada fácil

Rica em potássio, versátil e barata, a banana é uma fruta perfeita para usar em várias sobremesas! A sugestão da vez que compartilho no TudoReceitas é esta receita de doce de banana caramelada fácil com apenas 4 ingredientes e pouco mais de 30 minutos de preparo. Uma ótima opção para lanche da tarde ou café da manhã em acompanhamento de torradas, pães, panquecas etc. Experimente!

2 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Doce de banana caramelada fácil:
1

Primeiramente leve o açúcar em fogo baixo e deixe derreter até virar caramelo (cuidado para não ficar muito escuro, senão fica com gosto amargo).

2

Na sequência coloque a banana picada em rodelas, os cravos e a canela. Mexa sem parar para o caramelo encorpar com a banana e deixe ferver até o ponto que desejar - quanto mais ferver a banana irá se desmanchar mais, se quiser mais inteira, ferva pouco.

3

Este é o resultado do doce de banana caramelada! Bem fácil, não é mesmo? Delicie-se e diga nos comentários o que você achou desta receita com banana. Bom apetite!

Procurando mais receitas de sobremesas com banana? Confira:

  • Banana frita com açúcar;
  • Banana caramelada chinesa;
  • Banana flambada.

Se você gostou da receita de Doce de banana caramelada fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Banana.