Receita de Doce de banana sem açúcar

Receita de Doce de banana sem açúcar

Está com vontade de comer um doce e busca uma opção saudável, rápida e gostosa? Então confira essa receita de doce de banana sem açúcar válida para toda a família!

Em menos de 5 minutos você terá uma porção individual de doce feito diretamente da fruta. Essa sobremesa de banana fácil e rápida é uma ótima opção também para crianças porque é preparada com ingredientes bem simples: banana, água, canela e cravo. Poderá servir esse doce de banana simples assim ou usar como recheio ou cobertura de tortas.

Siga acompanhando aqui no TudoReceitas as instruções de preparo desta maravilhosa sobremesa de banana passo a passo em fotos!

1 convidado 10m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem açúcar, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Doce de banana sem açúcar:
1

Leve ao fogo baixo a água, a canela em pau e o cravo.

2

Quando a mistura ferver, acrescente a banana amassada e mexa até obter uma mistura homogênea e com consistência do seu agrado.

Dica: Use uma banana madura, assim garante que o doce fica bem docinho!

3

Desligue o fogo, polvilhe canela em pó e transfira o doce para um pote.

4

Sirva em seguida seu doce de banana, ele fica mais gostoso enquanto está quente ou morno. Por não conter açúcar, esta é também uma receita de doce de banana para diabéticos.

5

Gostou dessa receita de doce de banana sem açúcar? Então confira mais receitas de doces sem açúcar nas minhas redes sociais em @diariodacozinheiraamadora e aqui no TudoReceitas:

  • Geleia de morango sem açúcar
  • Brigadeiro sem açúcar
  • Leite condensado sem açúcar

Se você gostou da receita de Doce de banana sem açúcar, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Banana.