Receita de Doce de batata doce caseiro

Receita de Doce de batata doce caseiro
Imagem: kozinha.com.br

O doce de batata doce é uma daquelas gulodices que fazem parte da infância de muito brasileiro. Com o passar do tempo parece que a receita se foi perdendo, para evitar isso no TudoReceitas.com reunimos todos os ingredientes e preparámos doce de batata doce caseiro. Confira abaixo a receita passo a passo e não deixe de experimentar!

10 convidados 4h Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Popular nas Festas Juninas, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Doce de batata doce caseiro:
1

Para preparar esse doce de batata doce de cortar comece por descascar as batatas doces, retirar as imperfeições, e cozinhar em uma panela com água até que estejam macias.

Imagem: menucriativo.com
2

Assim que as batatas estivem bem macias, desfazendo, escorra a água e amasse com um garfo ou espremedor de batata.

Imagem: salcomalho.com
3

O passo seguinte desta receita de doce de batata doce é levar de novo a batata ao fogo, com os restantes ingredientes. Fique mexendo por cerca de 40-45 minutos, até engrossar e desgrudar do fundo da panela.

Dica: Se a mistura estiver seca, acrescente meia xícara de água. Para mudar a cor da mistura, adicione gelatina de morango ou de outro sabor em vez da gelatina sem sabor.

Imagem: semmedida.com
4

Quando estiver no ponto, transfira o preparado para uma bancada de mármore untada ou tábula de cozinha untada também, e deixe repousar por 1 dia, para que fique bem firme.

Após esse tempo, corte em cubinhos e passe por uma tigela com açúcar refinado, se quiser fazer batata doce cristalizada.

Imagem: pinterest.com
5

Esse doce de batata doce caseiro é uma das guloseimas típicas para Festa Junina, mas você pode preparar em qualquer altura do ano. Experimente e diga-nos o que achou!

Imagem: kozinha.com.br

Se você gostou da receita de Doce de batata doce caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bombons e balas.