Receita de Doce de batata-doce em calda

Receita de Doce de batata-doce em calda

Qual é o doce mais doce? Esta era a brincadeira que minha avó sempre fazia... E a resposta era: o doce mais doce é doce de batata doce! Minha avó era mestre em doces feitos no tacho, no fogão a lenha, aqueles doces feitos à base de muito açúcar e muito tempo de fogo.

Os doces em calda eram sua especialidade e o doce de batata doce foi um deles, que eu aprendi e até hoje amo fazer e comer. Tão simples e fácil de preparar, é aquele doce para ter sempre na geladeira e oferecer para quando recebemos uma visita de última hora.

Vamos aprender a preparar o doce mais doce? Então confira esta deliciosa receita de doce de batata doce em calda aqui no TudoReceitas!

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Doce de batata-doce em calda:
1

Acomode a batata-doce descascada e cortada em cubos grandes em uma panela larga junto com o açúcar, a água, os cravos e a canela. Leve a panela destampada ao fogo médio para cozinhar as batatas e para que a calda engrosse.

2

Quando a batata-doce estiver macia, mas sem ficar desmanchando, é o tempo ideal para formar a calda. Desligue o fogo e espere esfriar para guardar em recipiente de vidro na geladeira.

Dica: em outras receitas de doce de batata doce você poderá usar outros tipos de especiarias como cardamomo e anis estrelado, para saborizar, por exemplo.

3

Depois disso, o doce de batata-doce em calda está pronto para o deleite de quem aprecia os doces mais doces. Simples assim!

Gostou desta receita? Escreva seu comentário abaixo e veja também estas receitas com batata doce:

  • Receita de Purê de batata-doce simples
  • Receita de Purê de batata doce roxa
  • Receita de Batata doce caramelada

Se você gostou da receita de Doce de batata-doce em calda, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces e geleias.