Receita de Doce de casca de melancia

Receita de Doce de casca de melancia

Se você gosta de doces caseiros e ama evitar o desperdício, vai ficar apaixonado(a) por essa receita que iremos apresentar aqui no TudoReceitas!

Algumas pessoas se perguntam se pode comer a casca da melancia. Na verdade, a parte verde da melancia é indigesta, mas você pode preparar um doce com cara de compota usando aquela parte mais durinha e branca da melancia! Essa parte branca da casca da melancia possui vários benefícios: ela contém vitamina C, vitamina B6, zinco, magnésio e potássio. Graças a esses nutrientes, a casca da melancia apresenta alto poder antioxidante, ajuda a depurar nosso organismo, a normalizar a pressão arterial, a desintoxica o trato urinário e a melhorar a circulação sanguínea, por exemplo.

Como vê, é possível aproveitar a casca da melancia! Aqui no TudoReceitas iremos te ensinar com detalhes como fazer doce de casca de melancia. Acompanhe o passo a passo completo com fotos logo abaixo.

3 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Doce de casca de melancia:
1

Separe os ingredientes necessários para preparar a receita de doce de casca de melancia.

2

Retire a parte verde da casca da melancia e, em seguida, corte a parte branca em cubinhos.

3

Numa panela média, junte o açúcar com a água, os cravos da índia e a canela em pau, misturando rapidamente.

4

Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar até o açúcar ficar bem diluído e começar a ferver.

5

Nesse momento, adicione a casca de melancia em cubinhos na panela e misture bem. Deixe cozinhar este doce de melancia caseiro por aproximadamente 40 minutos em fogo baixo, mexendo de vez em quando.

6

O doce estará pronto quando a casca da melancia estiver com uma aparência brilhosa e cristalizada, como mostra a foto abaixo.

7

Espere o doce esfriar um pouco e sirva-o numa compoteira, para ficar ainda mais bonitinho!

Dica: se preferir um doce mais geladinho, deixe-o na geladeira até a hora de servir.

8

Este doce de casca de melancia em cubinhos é simplesmente maravilhoso! Esperamos que tenha apreciado essa deliciosa e não hesite em fazer aí na sua casa. Bom apetite!

Procurando mais receitas de reaproveitamento alimentar? Veja como fazer:

  • Bolinho de risoto assado
  • Arroz de forno com sobras de carne assada
  • Alimentos que se podem comer depois de vencidos

Se você gostou da receita de Doce de casca de melancia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces e geleias.