Receita de Doce de figo caseiro

Receita de Doce de figo caseiro

Os doces e geleias caseiras permitem-nos desfrutar de frutas de um jeito diferente e bem mais gostoso. Você pode até não gostar muito de figo, mas apostamos que não ficará indiferente a esta receita de doce de figo caseiro, uma das mais saborosas que existem! Confira abaixo os ingredientes e preparo detalhado e faça para comer com torradinhas ou oferecer à família.

4 convidados 1h 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Doce de figo caseiro:
1

Para fazer esta receita de geleia de figo caseira comece por separar a polpa dos figos da casca e picar a polpa em pedaços.

2

Em seguida coloque os figos limpos em uma panela com a água, o açúcar e o suco de limão. Cozinhe em fogo baixo mexendo de vez em quando e retirando a espuma que se forma, para conseguir uma geleia mais brilhante.

Dica: Aconselhamos mexer com uma colher de madeira, já que não altera o sabor da geleia.

3

Após uma hora, ou quando o doce de figo caseiro estiver espesso ao seu gosto, desligue o fogo e coloque em potes de vidro bem fechados. Deixe esfriar e está pronto! Sirva este doce com pão caseiro, torradinhas e experimente também comer com queijo, é uma delícia!

Se quer aprender a fazer mais doces, confira as receitas de geleia de acerola e de geleia de pimenta dedo de moça com maçã. Bom apetite!

Dica: Lembre que, depois de frio, o doce ficará ligeiramente mais espesso.

Se você gostou da receita de Doce de figo caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces e geleias.