Receita de Doce de fruta do conde

Receita de Doce de fruta do conde
Imagem: madhuriscuisine.blogspot.com

A fruta do conde é uma fruta do cerrado brasileiro bem gostosa para comer in natura ou para preparar sobremesas. Sim, você pode fazer sobremesa com fruta do conde e fica uma delícia! Se você vive numa região onde consegue achar facilmente fruta do conde, pinha ou araticum não hesite em preparar esta receita!

Aqui no TudoReceitas compartilho com você como fazer doce de fruta do conde bem simples. Prepare com somente 2 ingredientes: fruta do conde e creme de leite ou iogurte (para uma versão light)! Basta bater estes ingredientes juntos e levar para gelar, pois é bem mais gostosa de comer geladinha.

Veja abaixo como fazer passo a passo esta receita de sobremesa de fruta do conde fácil e rápida e experimente logo.

4 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Doce de fruta do conde:
1

Comece tirando a polpa da fruta do conde: abra a fruta, separe as sementes e esmague elas em uma peneira, para soltar o caroço. Coloque toda a polpa e sucos no liquidificador e bata até obter um creme o mais liso possível.

Dica: Você conseguirá obter facilmente a polpa de fruta do conde se a fruta estiver bem madura.

2

Bata o creme de leite com a batedeira até ficar volumoso e bem cremoso. Adicione a fruta do conte batida e envolva bem. Prove e, se quiser, coloque açúcar ou adoçante a gosto.

  • DICA: Para uma versão light desta sobremesa use iogurte grego natural no lugar do creme de leite. Nesse caso pode bater o iogurte junto com a fruta do conde.

Dica: Para obter uma consistência mais cremosa o creme de leite usado deve ser de latinha e deve estar bem gelado.

3

Leve para gelar por 2 horas este doce de fruta do conde e pode se deliciar! Bem fácil de fazer, rápido e gostoso, não hesite em preparar!

Procurando mais receitas com fruta do conde? Veja como fazer suco de fruta do conde e mousse de fruta do conde. Bom apetite!

Imagem: madhuriscuisine.blogspot.com

Se você gostou da receita de Doce de fruta do conde, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces de colher. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.