Receita de Doce de frutas diet

Receita de Doce de frutas diet

Todo o mundo sabe que consumir fruta é muito importante para manter uma dieta equilibrada. Além de conterem vários nutrientes e vitaminas, as frutas são saborosas e um excelente snack entre refeições. Existem várias receitas com frutas que você pode experimentar: sucos, batidos, conservas, geleias, gelados e muito mais. Entre todas essas opções destacamos esta receita de doce de frutas diet preparado sem açúcar, o que o torna ideal para toda a família e inclusivamente um doce de frutas para bebês muito saboroso. Confira esta receita saudável do TudoReceitas e experimente!

7 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Doce de frutas diet:
1

Comece por reunir os ingredientes necessários ao preparo desta receita com frutas saudável. Lave as frutas e corte todas em pedaços. No caso dos limões separe um pouco de raspa de um e esprema o suco do outro.

Dica: Não se esqueça de tirar fora a parte rija do centro do abacaxi.

2

Numa panela coloque a essência de baunilha, o suco de limão e a raspa. Cozinhe em fogo alto até ferver.

Dica: Escolha uma essência de baunilha o mais natural possível, sem adição de açúcar.

3

Quando ferver baixe o fogo e acrescente todas as frutas. Misture um pouco e deixe cozinhar por apenas 5 minutos, para que as frutas mantenham suas propriedades nutritivas.

4

Depois do tempo indicado retire a panela do fogo e deixe esfriar. Para um doce mais líquido bata no liquidificador todo o conteúdo da panela, para um doce mais espesso bata no liquidificador apenas os pedaços de fruta (use uma peneira para separar facilmente).

Dica: Retire a raspa de limão antes de bater no liquidificador.

5

Reserve o doce de frutas diet em um pote de vidro até 2 dias na geladeira. Prove e confira como é delicioso para comer ao café da manhã ou lanche, servir à sobremesa e até mesmo rechear bolos.

Deixe nos comentários sua opinião e experimente também preparar outras receitas sem açúcar, como a geleia de amora diet, o bolo de limão diet e a tortinha de banana integral diet. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Doce de frutas diet, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces e geleias.