Receita de Doce de goiaba com casca

Receita de Doce de goiaba com casca

É gostoso demais saborear um doce caseiro, não é mesmo? E quando se trata do doce de goiaba aí é certeza que fará sucesso, pois este é um dos doces mais populares no Brasil!

O doce de goiaba, ou goiabada, é usado como ingrediente de destaque em algumas receitas, como cheesecake, tortas, biscoitos e cobertura para bolos, deixando esses preparos ainda mais gostosos! A receita de doce de goiaba caseiro que apresentaremos aqui é preparado com goiaba vermelha e sua casca, mostrando que dá para aproveitar a fruta por completo, evitando assim o desperdício alimentar. A goiaba fica linda, rústica, com um brilho e sabor incríveis!

Ficou com curiosidade? Então acompanhe agora aqui no TudoReceitas o passo a passo com fotos desta receita de doce de goiaba com casca super saborosa!

6 convidados 45m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Doce de goiaba com casca:
1

Separe os ingredientes necessários para preparar o doce de goiaba com casca. Estamos usando as goiabas vermelhas maduras para que o doce tenha um tom vermelho em evidência.

2

Lave e higienize as goiabas. Em seguida, corte-as ao meio para retirar a polpa da fruta, a fim de evitar que tenha caroços no doce. Reserve a polpa.

3

Depois de retirar toda a polpa com as sementes, corte a goiaba com casca em pedaços médios, para que não se desfaçam enquanto cozinham.

4

Bata a polpa no liquidificador com a água e coe com uma peneira, descartando as sementes.

5

Numa panela média junte todos os ingredientes: as goiabas com casca em pedaços, a polpa da goiaba coada, os cravos, o açúcar e algumas gotinhas de limão.

Dica: o limão serve para regular o pH da mistura da fruta com o açúcar.

6

Misture tudo muito bem e deixe o doce cozinhando em fogo baixo, mexendo de vez em quando, por cerca de 30 minutos.

7

Quando o doce estiver com calda reduzida e brilhoso como mostra na foto, estará pronto!

8

Transfira o doce para uma compoteira ou frasco de vidro esterilizado. Se preferir um doce mais homogêneo, espere amornar, retire os cravos e bata no liquidificador ou no processador.

9

Seu doce de goiaba com casca está pronto para ser saboreado ou para você usar como complemento de alguma sobremesa! Esperamos que tenha gostado da receita que permite o aproveitamento total da fruta e bom apetite!

Gostou desta sugestão? Deixe em baixo um comentário e veja também como fazer estas receitas com a fruta integral:

  • Bolo de laranja fofinho com casca
  • Geleia de jabuticaba com casca
  • Suco com casca de abacaxi

Se você gostou da receita de Doce de goiaba com casca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces e geleias. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.