Receita de Doce de jaca caseiro

Receita de Doce de jaca caseiro
Imagem: entrepratosecopos.com.br

Apesar de não ser muito apreciada devido ao aroma forte e viscosidade a jaca é uma frutinha tropical que fica bem saborosa quando transformada em doce caseiro! Mutos veganos a apreciam, por isso está na hora de descobrir a receita de doce de jaca caseiro que fará você mudar de ideias em relação a essa fruta. Confira abaixo o passo a passo do TudoReceitas, reúna suas jacas e experimente!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Doce de jaca caseiro:
1

Para fazer essa receita de doce de jaca comece por tirar os caroços da jaca e lavar a fruta com água morna, para tirar a viscosidade.

2

Em seguida leve ao fogo uma panela com a água, o suco de limão, o açúcar e os cravos e deixe ferver até virar uma calda ralinha. Adicione a jaca e deixe cozinhar por 30 minutos, mexendo de vez em quando.

3

Quando a calda escurecer e a jaca ficar meio transparente é sinal de que sua calda de jaca caseira está pronta! Retire do fogo, deixe esfriar e reserve na geladeira dentro de frasquinhos de vidro esterilizados. Aprenda também a fazer doce de siriguela, doce de caju e geleia de jabuticaba diet e diga qual sua preferida. Bom apetite!

Imagem: entrepratosecopos.com.br

Se você gostou da receita de Doce de jaca caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces e geleias. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.