Receita de Doce de leite

Receita de Doce de leite
Imagem: new-dietpills.com

O doce de leite é um dos doces mais populares em todo o mundo, usado tanto para rechear bolos, tortas, cupcakes, biscoitos e muito mais. Ainda que seja possível encontrar doce de leite pronto à venda no supermercado, no TudoReceitas.com apresentamos-lhe esta receita de doce de leite fácil. Confira abaixo o preparo e experimente!

4 convidados 4h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Doce de leite:
1

Para preparar o doce de leite caseiro, comece por colocar numa panela o leite e o açúcar. Leve ao fogo médio e mexa com uma colher de madeira ou de plástico.

Imagem: nacozinhasozinho.com.br
2

Quando o açúcar dissolver, acrescente o bicarbonato de sódio e a essência de baunilha, que irá conferir mais sabor a esta receita. Mexa de vez em quando.

Imagem: acozinhadacacau.com.br
3

O processo de preparação do doce de leite caseiro pode durar até duas horas, por isso não se preocupe se demorar a engrossar e a adquirir a cor caraterística. Retire do fogo quando estiver cremoso, com uma consistência semelhante ao creme de leite, e continue mexendo, para esfriar.

Imagem: josenidelima.blogspot.pt
4

À medida que esfria, o doce de leite torna-se mais duro, ficando mais parecido com o que compramos nas lojas. Assim que estiver frio, guarde em frascos de vidro esterilizados e tampados, na geladeira por, no máximo 2 semanas.

Use este doce de leite fácil no preparo de várias receitas como, por exemplo:

  • Sonhos com doce de leite;
  • Pavê de amendoim com doce de leite;
  • Crepes de morango e banana com doce de leite.
Imagem: new-dietpills.com

Se você gostou da receita de Doce de leite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doce de leite.