Receita de Doce de leite caseiro com creme de leite

Receita de Doce de leite caseiro com creme de leite

Sabe aquelas receitas maravilhosas que conseguimos fazer com poucos ingredientes? O doce de leite é uma delas! Com apenas creme de leite e açúcar você prepara esta receita de doce de leite caseiro super versátil para usar no preparo de inúmeras opções de bolos, tortas e sobremesas!

O preparo deste doce com creme de leite e açúcar é bem simples: basta colocar esses dois ingredientes na panela, ficar mexendo até dar ponto e deixar esfriar. O resultado é um doce de leite cremoso e pronto em menos tempo que a receita tradicional.

E aí, já sabe o que fazer com creme de leite e açúcar? Continue aqui no TudoReceitas e prepare logo esta receita de doce de leite caseiro com creme de leite!

3 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Doce de leite caseiro com creme de leite:
1

Em uma panela coloque os dois ingredientes desta receita de doce de leite: o creme de leite e o açúcar.

Dica: Aconselho usar açúcar demerara ou mascavo nesta receita de doce de leite caseiro porque eles conferem um gostinho mais aromático no doce!

2

Leve ao fogo médio-baixo e fique mexendo sem parar até engrossar e desgrudar do fundo da panela, como na foto - isso demorará cerca de 20-30 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar este doce de leite feito com creme de leite.

3

Coloque este doce de leite com creme de leite em um pote, tampe e reserve na geladeira por, no mínimo 1 hora, antes de usar. Depois disso pode se deliciar direto do pote ou usar no preparo de receitas que pedem doce de leite. Experimente e conte para nós o que você achou!

Procurando mais receitas doces com creme de leite? Veja como fazer:

  • Sobremesa rápida e fácil com leite condensado e creme de leite
  • Chantilly com creme de leite
  • Mousse de gelatina com creme de leite

Se você gostou da receita de Doce de leite caseiro com creme de leite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doce de leite.