Receita de Doce de leite de colher

Receita de Doce de leite de colher

Doce de leite é uma delícia e fica maravilhoso em diversos tipos de sobremesa: bolos, sorvetes, tortas e muito mais. Nós também adoramos esse doce clássico e hoje aqui no TudoReceitas nós vamos te ensinar a fazer a versão mais fácil do mundo de doce de leite de colher!

Você só precisa de uma lata de leite condensado lacrada e seguir as nossas dicas para chegar na textura e sabor perfeitos.

Confira o passo a passo com fotos e aprenda a fazer doce de leite de colher!

1 convidado 2h 30m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Doce de leite de colher:
1

Comece tirando o rótulo da lata de leite condensado.

2

Coloque em uma panela de pressão, cubra com água e leve para o fogo médio por 45 minutos a partir do momento que a panela começar a apitar.

Dica: Dica: coloque um pedaço de limão para evitar que a panela escureça.

3

Espere a pressão sair totalmente da panela, tire a lata e espere esfriar

4

Se a lata cozinhar demais e o doce de leite não estiver cremoso do jeito que você quer fique tranquilo: é só colocar em uma tigela e bater bem com uma colher. Ele voltará a ficar cremoso!

5

Seu doce de leite de colher está pronto!

Quer aproveitar esse doce de leite para fazer receitas deliciosas? Confira essas sugestões! E bote uma colher de doce de leite!

  • Receita de Sonho de doce de leite
  • Receita de Pudim doce de leite

Se você gostou da receita de Doce de leite de colher, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doce de leite.

Segredos do doce de leite de colher

Se você é fã de doce de leite e deseja preparar uma versão caseira de colher, aqui estão algumas dicas que irão ajudá-lo a obter um resultado perfeito:

  • Escolha o leite condensado adequado: Opte por marcas de leite condensado leite integral, pois possui uma maior quantidade de gordura, o que contribui para a cremosidade do doce de leite. Evite usar leite condensado desnatado, pois pode resultar em um doce de leite mais líquido.
  • Use uma panela de fundo grosso: Para garantir um cozimento uniforme e evitar que o doce de leite queime.
  • Mexa constantemente: Depois do processo de cozimento, é importante mexer bem o doce de leite para que ele volte a ser cremoso.
  • Armazene corretamente: Após o preparo, armazene o doce de leite em um recipiente limpo e hermeticamente fechado. Deixe esfriar completamente antes de tampar. Guarde na geladeira para prolongar sua durabilidade e manter a consistência cremosa.