Receita de Doce de leite de corte

Receita de Doce de leite de corte
Imagem: totallythebomb.com

Não tem como resistir a doce de leite de corte, também chamado de rapadura de leite! Esse docinho derrete na boca e deixa um gostinho delicioso de pedir por mais. Se sempre quis aprender a receita de doce de leite de corte para fazer sempre que sentir vontade, não perca este passo a passo do TudoReceitas! Confira abaixo todos os detalhes.

6 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer esse doce de leite de corte caseiro coloque o leite condensado e o açúcar em uma panela, leve ao fogo e fique mexendo durante cerca de 1 hora, até escurecer e ficar com consistência de brigadeiro.

Dica: Se você quiser pode usar leite fresco ou integral no lugar do leite condensado. Demorará um pouco mais pra atingir o ponto, mas fica mais gostoso.

Imagem: recipecutouts.blogspot.pt
2

Transfira esse creme de doce de leite para um tabuleiro untado com manteiga ou forrado com papel manteiga, espalhe bem e deixe esfriar até ficar firme.

Imagem: oquetemnageladeirahoje.com
3

Depois resta cortar e deliciar-se com esse docinho tão brasileiro! Não deixe de experimentar esta nossa receita de doce de leite de corte e dizer nos comentários o que achou.

Confira também como fazer doce de leite caseiro, bolo de nozes com doce de leite e doce de leite ninho de corte. Bom apetite!

Imagem: totallythebomb.com

Se você gostou da receita de Doce de leite de corte, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doce de leite. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.