Receita de Doce de leite ninho de corte

Receita de Doce de leite ninho de corte
Imagem: centsationalstyle.com

Já reparou que grande parte das receitas com leite ninho são receitas fáceis? Essa não foge à regra! Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar um delicioso doce de leite ninho de corte para compartilhar em uma reunião ou servir em uma festa - as crianças vão adorar! Confira abaixo os ingredientes e passo a passo.

6 convidados 45m Aniversários Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Doce de leite ninho de corte:
1

É bem fácil fazer essa receita de doce de corte! Comece por levar ao fogo baixo uma panela com o açúcar, o leite e a manteiga. Fique mexendo até borbulhar e espessar o suficiente para que consiga ver o fundo da panela.

2

Acrescente o leite Ninho e continue mexendo até dissolver por completo e a massa ficar mais espessa. Desligue o fogo.

Dica: Use um batedor de mão para dissolver mais facilmente o leite ninho.

3

Coloque a massa do doce de leite ninho de corte em uma assadeira untada com manteiga e deixe esfriar completamente. Quando estiver bem firme pode cortar em cubinhos e deliciar-se!

Se gostou dessa receita confira também o bolo de pote de leite ninho, o bolo de leite ninho gelado e o recheio de leite ninho para bolo. Bom apetite!

Dica: Não precisa reservar na geladeira, a menos que o tempo esteja muito quente.

Se você gostou da receita de Doce de leite ninho de corte, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bombons e balas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.