Receita de Doce de leite ninho simples

Receita de Doce de leite ninho simples

Se você não abre mão de saborear um docinho com gosto de infância e que ainda tenha a vantagem de não ir ao fogo, usando poucos ingredientes, então está na receita certa!

Para essa receita de Doce de leite ninho simples, vamos utilizar o leite em pó Ninho, açúcar refinado e leite condensado! Isso mesmo, apenas 3 ingredientes! Essa é uma receita rápida e prática para quem não tem muito tempo disponível para a cozinha!

Vamos preparar esse doce então? Acompanhe agora aqui no TudoReceitas a receita completa com fotos do passo a passo abaixo.

4 convidados 10m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo médio
Ingredientes:
Como fazer Doce de leite ninho simples:
1

Separe os ingredientes necessários para preparar essa receita de doce de leite ninho de colher.

Dica: Sugerimos o açúcar refinado, para evitar que tenha grumos no doce.

2

Numa vasilha, adicione o leite condensado e junte o leite em pó Ninho.

3

Junte o açúcar refinado também.

4

Com uma colher de pau ou outra colher firme, misture bem todos os ingredientes por alguns minutos até sentir que está bem consistente, cremoso e homogêneo.

Dica: Se for preciso, acrescente mais um pouco de leite em pó até chegar na consistência ideal, como brigadeiro mole.

5

Distribua o doce em copinhos ou tacinhas.

6

Leve para a geladeira por cerca de 3 horas ou até que fiquem mais firmes.

7

Pronto! Seu Doce de leite ninho simples está pronto para ser servido! Você poderá servi-lo gelado ou em temperatura ambiente. Se quiser, polvilhe leite em pó sobre o doce.

Com certeza fará sucesso aí!

8

Esperamos que tenha apreciado esta receita!

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Doce de leite ninho simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces de colher.

Caldas para o seu doce de leite ninho simples

Agora você já sabe como fazer essa receita doce de leite ninho simples e delicioso. Separamos as nossas opções de caldas preferidas, confira:

  • Calda de Chocolate: Para um toque extra de chocolate, uma calda de chocolate é uma opção irresistível. Faça uma calda homogênea e derrame sobre o doce de leite ninho simples. Você também pode adicionar um toque de licor de chocolate para intensificar o sabor.
  • Nutella caseira: Fazer Nutella em casa é mais fácil do que você imagina, e tem uma vantagem de peso: fica mais econômico e saudável!

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.